Jornal Estado de Minas

DANÇA

Pela primeira vez, Corpo abre as portas de seu ensaio ao público


Você já imaginou ver os bailarinos do Corpo de perto, enquanto ensaiam? Há quase 50 anos, o grupo mineiro, que encanta plateias com seus espetáculos de dança ao som de trilhas especialmente compostas por grandes artistas, apresenta experiência inédita ao abrir para o público o seu ensaio, que ocorrerá em 11 de março, às 9h30, na sede da companhia, em Belo Horizonte, numa parceria com a Bora Experiências.



Durante uma manhã, será possível assistir ao aquecimento dos bailarinos na aula de balé clássico, ao som de um piano ao vivo, e ao ensaio de uma das coreografias do Corpo. Após o ensaio, o público vai participar de bate-papo com integrantes do grupo e conhecer detalhes de sua trajetória artística.  Os lugares são limitados e as reservas podem ser feitas em boraexperiencias.com.br/grupocorpo ou pelo telefone (31) 93618-0875 (horário comercial). Valor: R$ 250.

Criado em 1975, o Grupo Corpo já apresentou 41 espetáculos, que passaram por mais de 200 cidades e 40 países de todos os continentes. Bailarinos dançaram ao som de trilhas especialmente compostas por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lenine, Tom Zé e José Miguel Wisnik. A primeira e mais longeva delas foi “Maria Maria”, composta por Milton Nascimento e Fernando Brant, em 1976.
 
Já a Bora Experiências é uma startup lançada no final de 2021, que promove o acesso a experiências voltadas para o lazer e a qualidade de vida dentro e perto de Belo Horizonte. Informações: www.instagram.com/boraexperiencias.