UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO NA MÚSICA

Morre Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta

A cantora tinha 43 anos. Ela apresentou problemas renais e estava internada em uma UTI


23/02/2022 20:12 - atualizado 23/02/2022 20:41

Paulinha Abelha
Paulinha Abelha (foto: Reprodução Instagram)
Morreu nesta quarta-feira (23/2) a cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos, vocalista da banda "Calcinha Preta". Ela estava internada desde 11 de fevereiro na UTI do Hospital Primavera, em Aracaju. A cantora sergipana apresentou problemas renais e entrou em coma profundo nos últimos dias.

 

O hospital emitiu nota de falecimento nesta noite informando que a cantora faleceu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico. Paulinha Abelha foi internada após sentir dores, logo depois de chegar de uma turnê com a banda, em São Paulo. O caso evoluiu para um coma profundo.

 

Ainda conforme nota emitida pelo hospital, nas últimas 24 horas Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas. A unidade realizou exames clínicos específicos e constatou a morte encefálica da cantora.

 

A artista chegou a passar por hemodiálise. Uma campanha de doação de sangue foi realizada.

 

Um pouco mais sobre Paulinha Abelha

 

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana nasceu em Simão Dias, no interior de Sergipe. Antes de iniciar a carreira de cantora, trabalhou com o pai em feiras livres. Iniciou profissionalmente na música com a banda "Panela de Barro".

 

Na banda "Calcinha Preta", iniciou os trabalhos no fim dos anos 1990. Em toda a carreira gravou 21 CDs e três DVDs. Entre os maiores sucessos interpretados pela cantora estão as músicas: "Furunfa", "Baby dool", "Louca por ti", "Sonho Lindo", "Armadilha", "Paulinha" e "Ainda te amo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade