Jornal Estado de Minas

ARTES CÊNICAS

Com direção de Chico Pelúcio, ''Corações trapezistas'' estreia no YouTube


Um avô e seu neto viajam pelo país levando, de cidade em cidade, a magia da arte circense. Duas gerações de palhaços convivendo com as memórias do passado e as dificuldades dos dias atuais. De um lado, o avô ansioso por reviver os momentos de glória. Do outro, seu neto desejoso por caminhos mais prósperos.



Essa é a sinopse de “Corações trapezistas”, espetáculo de rua que faz homenagem aos circos tradicionais, que atualmente lutam para sobreviver no Brasil. A estreia da peça, com direção de Chico Pelúcio, ocorre em formato virtual e ela estará disponível gratuitamente até 18 de janeiro pelo canal YouTube.com/CircodoSufoco. A expectativa é de que espetáculo presencial estreie ainda no primeiro semestre de 2022.

O novo trabalho do Circo do Sufoco é encenado pelos atores Rafael Mourão, que interpreta o neto, e Rogério Gomes (ator convidado), que dá vida ao avô.

Chico Pelúcio, integrante do Grupo Galpão, afirma que “Corações trapezistas” é uma montagem de rua voltada para todas as idades. Segundo ele, “o espetáculo lança mão da linguagem da palhaçaria e da estrutura de números circenses para contar a saga pela sobrevivência enfrentada pelo circo tradicional brasileiro”.

audima