Horóscopo do dia (18/11): Confira a previsão de hoje para seu signo

Horóscopo do dia (18/11): Confira a previsão de hoje para seu signo

Consciência do poder pessoal

A conjunção de Sol e Marte em Escorpião traz para o dia de hoje consciência de nosso senso de individualidade, assim como possíveis raivas reprimidas, mas para serem curadas sob a luz solar. Princípio de força e individualidade a partir do contato consciente com emoções profundas. Busca por alinhamento com o poder pessoal.


Áries ÁRIES (Nascidos entre 21/3 e 20/4)

Marte, seu regente, faz conjunção ao Sol no seu terreno emocional profundo. Você deve agora usar de iniciativa e coragem para se transformar emocionalmente e renascer. Pode ter de encarar raivas e supressões à expressão individual e isso será muito claro agora. Ações sutis e uso do magnetismo pessoal lhe favorecem o renascimento e florescimento da individualidade.


Touro TOURO (Nascidos entre 21/4 e 20/5)

O dia de hoje lhe traz consciência no terreno das relações, vida social e casamento. Todavia, aqui pode haver consciência de jogos de poder, manipulações ou emoções reprimidas. Deve usar desta consciência para reparar o respeito às individualidades dentro da parceria. Busque clareza na resolução de dificuldades afetivas e saiba delimitar bem o espaço e respeito mútuo.


Gêmeos GÊMEOS (Nascidos entre 21/5 e 20/6)

O dia de hoje lhe traz consciência de sua relação com o mundo material e como age nele. Algumas questões emocionais que interferem são agora transmutadas para que você se aproprie mais do estar encarnado e presente no corpo e na vida material. A raiva pode ser um fator importante para impulsionar suas ações materiais agora, mas evite os excessos.


Câncer CÂNCER (Nascidos entre 21/6 e 21/7)

O dia de hoje lhe traz consciência de si mesmo, de sua essência e expressão individual. Repressões anteriores podem lhe trazer intensidade para que se liberte e aja conforme sua consciência manda. Saiba se valorizar, se apoie nos seus próprios pés em reconheça sua individualidade, independentemente da aprovação do externo e dos outros.


Leão LEÃO (Nascidos entre 22/7 e 22/8)

O Sol, seu regente, faz conjunção a Marte, lhe aumentando muito a assertividade e individualidade. Isso se dá no seu campo emocional, o que pode lhe mostrar raivas e emoções reprimidas para serem curadas. Em especial na vida familiar e nas relações mais íntimas, busque definir bem seu espaço pessoal e busque transformar suas emoções.


Virgem VIRGEM (Nascidos entre 23/8 e 22/9)

O dia de hoje lhe traz consciência de sua mente e comunicação. Hoje pode ser o dia que tenha coisas muito significativas para falar, mesmo quando são verdades difíceis de se comunicar. Busque um lugar de fala honesto, mas evite a agressividade. Necessidade de individuação nas relações com irmãos, parentes e/ou vizinhos. Forte energia mental, excelente dia para os estudos e para assimilar informações intensamente.


Libra LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10)

O dia de hoje lhe traz consciência quanto ao seu senso de valor próprio, abundância, finanças e talentos. Ter dependido em excesso dos outros ou não ter reconhecido sua capacidade de se bancar podem gerar raiva, mas que deve ser canalizada com impulso para conquistar a vida material com garra e se bancar. Clareza de propósito e ação na vida material.


Escorpião ESCORPIÃO (Nascidos entre 23/10 e 21/11)

Marte, seu regente, faz conjunção ao Sol no seu signo (solar ou ascendente). Este momento lhe traz grande clareza e consciência de si mesmo, sua individualidade e poder pessoal. Repressões à ação devem ser trabalhadas agora, buscando sanear medos neste sentido. Grande potencial para usar de sua natural força emocional, mas com direcionamento.


Sagitário SAGITÁRIO (Nascidos entre 22/11 e 21/12)

O dia de hoje lhe traz consciência de raivas, emoções e questões de supressão da individualidade. Você está trabalhando estes temas há um tempo e agora é um excelente momento para chegar ao ponto da questão. Processos terapêuticos podem ser extremamente benéficos neste momento. Lembre-se de sua força de ação magnética e sutil para se curar e ao coletivo também.


Capricórnio CAPRICÓRNIO (Nascidos entre 22/12 e 20/1)

O dia de hoje lhe traz consciência de sua ação no coletivo, mas também de possíveis supressões e raivas derivadas do querer se adequar em excesso. Algumas amizades, grupos ou causas carecem agora de mais veracidade emocional e respeito às individualidades. Busque dar sua contribuição de forma consciente, mas evite jogos de poder e/ou manipulações.


Aquário AQUÁRIO (Nascidos entre 21/1 e 19/2)

O dia de hoje lhe traz consciência forte do uso de sua força na autoridade. Todavia, pode enxergar também estruturações e compromissos que atropelam sua individualidade e será preciso curar isso. Também raivas ligadas a figuras de autoridade, em especial as masculinas, carecem de reavaliação e transformação. Busque abrir seu caminho na vida e no mundo material com consciência de si mesmo e seus potenciais individuais.


Peixes PEIXES (Nascidos entre 20/2 e 20/3)

O dia de hoje lhe traz consciência de sua fé, potencias de crescimento e expansão. Estudos superiores, viagens internacionais e aventuras podem lhe ser atraentes, lhe reforçando sua força pessoal. Mas também pode ter de lidar com repressões ligadas a estes temas, devendo se libertar de dogmas, crenças e visões de mundo rígidas que impedem o crescimento. Excelente momento para libertar sua individualidade com consciência.



Igomer Henrique é astrólogo há 17 anos, também atuando como terapeuta holístico em modalidades diversas. Email: igomerhenrique@gmail.com / Instagram: @igomer_henrique