(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Antena

Flagras dos bastidores do segundo álbum dos Tribalistas

Documentário musical em cartaz nesta segunda-feira revela o que surgiu do reencontro, em 2017, de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte


02/08/2021 04:00

(foto: Curta!/DIVULGAÇÃO)
(foto: Curta!/DIVULGAÇÃO)

Quinze anos haviam se passado após a estreia do Tribalistas, grupo que fizera sucesso entre o público e a crítica, quando o trio formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte se reuniu novamente em estúdio, em 2017, para gravar o segundo disco. Os bastidores desse reencontro, bem como as canções que surgiram a partir dele, foram registrados pelas câmeras de Dora Jobim. As imagens se tornaram o documentário musical “Tribalistas”, que será exibido nesta segunda-feira (2/08), às 23h, no Curta.!

***

Dadi Carvalho, Cézar Mendes, Pretinho da Serrinha e Pedro Baby foram os músicos convidados do disco, que trouxe 10 composições inéditas. Entre elas, os sucessos “Diáspora”, composta pelo trio; “Ânima”, dos três e Cézar Mendes; e “Os peixinhos”, parceria de Arnaldo, Brown e Marisa com a portuguesa Carminho. No filme, as canções são apresentadas entre conversas descontraídas que revelam a amizade e a profunda sintonia do trio. O disco alcançou as primeiras colocações nas paradas de sucesso do Brasil, além de chamar a atenção na Argentina, Chile, Portugal e Espanha.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)