(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Banda mineira Alume quer ter a positividade' como marca sonora

Grupo planeja lançar seu primeiro álbum em 2022. Até lá, segue divulgando singles como 'Bem-te-vi'


05/07/2021 04:00 - atualizado 05/07/2021 07:24

Criada em 2018, a banda é composta por músicos belo-horizontinos que já eram amigos (foto: Pedro Sabino/Divulgação)
Criada em 2018, a banda é composta por músicos belo-horizontinos que já eram amigos (foto: Pedro Sabino/Divulgação)

Formada em Belo Horizonte, em 2018, pelos músicos e amigos Gustavo Mathias (voz e violão), Artur Peixoto (baixo e vocal), Henrique Rocha (bateria e vocal) e Miguel Scarpa (guitarra e teclados), a banda Alume chega ao sétimo single. Trata-se de “Bem-te-vi”, cuja letra fala sobre nostalgia. 

Gustavo Mathias diz que a banda caminha pelas estradas do reggae, surf music e do rock e quer ser sinônimo de leveza e energia boa. “Isso vem de um sentimento puro e do desejo de transformar vidas, transparecendo verdade e positividade em meio a esse mundo caótico. Nosso som é para ouvir com o coração e também para cantar com um sorriso.”

O guitarrista Miguel Scarpa, o baterista Henrique Rocha e o baixista Artur Peixoto acreditam que a canção reforça a identidade musical da banda, que lançou os singles “Estrela guia”, “Mais um dia” e “Até o sol raiar” em 2018. 

“Aí é que se iniciou o nosso projeto autoral. Em 2020, iniciamos outro mais completo e estruturado, recriando um conceito para o grupo e reforçando nossa identidade sonora e visual, com o lançamento total de seis singles. Esse projeto deveria sair completo no ano passado, porém houve um atraso, devido à pandemia, e lançamos neste ano ‘Aurora’, ‘Passageiro’, ‘Tudo que ela quer’ e ‘Bem-te-vi’. Em agosto, sairá ‘Estrada litoral’. Já o disco inteiro será lançado somente no ano que vem”, diz o vocalista Gustavo Mathias.

Na Alume, Mathias compõe e o grupo produz conjuntamente os arranjos. As canções “Aurora”, “Tudo que ela quer” e “Bem-te-vi” já têm clipes disponíveis no YouTube. “Estrada litoral” também será acompanhada de clipe. 


“Falta somente mixagem e masterização. A gente faz uma mescla de vários estilos dos quais gostamos. Pegamos alguns elementos do reggae, um pouco do pop rock e transformamos nessa linguagem mais praiana, uma vibração mais litoral, porém com uma pegada urbana também, até porque somos todos de Belo Horizonte”, diz ele.

O cantor diz que cresceu ouvindo música. “Meu pai tocava violão para mim e meu irmão quando íamos dormir e acho que isso me brilhou os olhos. Certo dia, passei a mão no violão dele e comecei a tocar sozinho. A partir daí, passei a fazer aulas e não parei mais de tocar.”

Ele explica que o nome Alume vem de luz. “Temos o nosso estilo próprio e sem rótulos. A Alume vem para fortalecer a cena mineira de música no cenário nacional e mostrar que a música é muito mais do que versos e acordes combinados. Música é vida”, afirma.

“BEM-TE-VI”
• Alume
• Single disponível nas plataformas digitais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)