Horóscopo do dia (16/05): Confira a previsão de hoje para seu signo

Horóscopo do dia (16/05): Confira a previsão de hoje para seu signo

Júpiter em Touro

Júpiter entra no signo de Touro, permanecendo aí pelos próximos 12 meses. Este período traz necessidade de expansão de recursos e possibilidades materiais. Há mais fé e energia para a mobilização de bens e valores. Necessidade de se refletir sobre questões econômicas e evitar gastos impulsivos. Busca otimista por agregar, construir e multiplicar com valor.


Áries ÁRIES (Nascidos entre 21/3 e 20/4)

O próximo ano lhe traz possibilidades expansivas no seu setor material e financeiro. Este é um momento muito oportuno para você expandir seus talentos e ganhar muito por aquilo que você acredita e faz. Cuidado, porém, pois a expansividade pode também te levar a fazer gastos impulsivos, portanto use do realismo taurino aqui. Tenha ânimo e boa fé, já que vibrar na prosperidade lhe trará bons retornos.


Touro TOURO (Nascidos entre 21/4 e 20/5)

Júpiter entra no seu signo (solar ou ascendente). Este é um importante período em sua vida em que muitas expansões tendem a acontecer. Estará muito mais confiante em sua capacidade pessoal e terá mais fé no seu valor próprio e capacidade de encaminhar sua vida. Estará um tanto mais aventureiro e otimista, portanto aproveite para crescer e expandir.


Gêmeos GÊMEOS (Nascidos entre 21/5 e 20/6)

O próximo ano lhe traz possibilidades expansivas no seu setor subconsciente, emocional e espiritual. Estará se reinventando e deixando as velhas estruturas, valores e amarras para trás. Se permita o dissolver do que já foi, pois muita coisa boa virá no futuro breve. Seu senso de espiritualidade ganha forte valor neste período. Confie no fluxo da vida.


Câncer CÂNCER (Nascidos entre 21/6 e 21/7)

O próximo ano lhe traz possibilidades expansivas no seu setor coletivo. Terá mais vontade de participar de grupos, fazer algo significativo pelo coletivo ou expandir seu círculo de amizades. Bom momento para se movimentar as redes sociais. Amigos, ideias novas e organizações podem lhe aumentar o senso de fé e otimismo na vida, busque se engajar com valor.


Leão LEÃO (Nascidos entre 22/7 e 22/8)

O próximo ano lhe traz possibilidades expansivas no seu setor profissional. Terá maior visibilidade e novas portas podem se abrir. Busque expressar seus talentos e divulgar o melhor e mais valoroso de sua imagem profissional. Pode ficar em evidência e ter boa avaliação vinda de superiores. Expansão nas estruturas de vida e mais possibilidade de dirigir a própria vida como se quer.


Virgem VIRGEM (Nascidos entre 23/8 e 22/9)

O próximo ano lhe traz possibilidades expansivas no seu setor da fé, estudos e crescimento. Terá maior força de se arriscar e aventurar. Coisas pequenas podem ter menos importância agora. Forte momento para se conectar mais com a fé de forma robusta. Viagens ao exterior podem ocorrer. Busque ter a mente aberta, em especial o lado intuitivo.


Libra LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10)

O próximo ano lhe traz possibilidades expansivas no seu setor emocional, afetivo, sexual e partilhado. Terá maior capacidade de transmutar velhas emoções e resignificar muita coisa. Libertação emocional. Terá maior energia afetiva e/ou sexual para interagir. Heranças podem ser facilitadas. Busque senso de expansão e transformação conjunta.


Escorpião ESCORPIÃO (Nascidos entre 23/10 e 21/11)

Júpiter entra em seu signo oposto, Touro. Momento de grande crescimento e libertação nas relações. Estará valorizando muito as parcerias e isto trará possibilidades de crescimento. Pode também sentir a necessidade de se libertar de relações tóxicas e restritivas. Seja como for, precisará refletir sobre o real valor do outro em sua vida. Viva o amor e a vida social com alegria agora.


Sagitário SAGITÁRIO (Nascidos entre 22/11 e 21/12)

Júpiter, seu regente, entra no aterrado signo de Touro. Você terá muitas oportunidades ligadas ao trabalho. Seu valor senso mais reconhecido e portas se abrindo. Também estará mais diligente para com a rotina e intenso na saúde (mas cuidado com exageros). Busque a alegria de servir, ser útil e cuidar bem de seu corpo físico. Vida material significativa.


Capricórnio CAPRICÓRNIO (Nascidos entre 22/12 e 20/1)

O próximo ano lhe traz possibilidades expansivas no seu setor criativo. Estará ainda mais confiante em si mesmo e em seu valor. Busque se divertir e aventurar mais. Segurança pessoal para se arriscar e viver o lúdico. Relação com crianças e filhos beneficiada. Também excelente para hobbies, esportes e artes. Deixe seu lado alegre e espontâneo se expressar valorosamente.


Aquário AQUÁRIO (Nascidos entre 21/1 e 19/2)

O próximo ano lhe traz possibilidades expansivas no seu setor pessoal, emocional e familiar. Pode haver mudanças de casa, ou você saindo de uma estrutura existente e criando a sua própria. Também libertação de emoções e questões do passado. Heranças podem ocorrer. Busque trazer alegria, valor e prazer para sua vida pessoal. Valorize mais o interno.


Peixes PEIXES (Nascidos entre 20/2 e 20/3)

Júpiter, seu regente, entra no aterrado signo de Touro. Aqui esse aterramento se expressa muito no campo mental e comunicativo. Terá maior proatividade em divulgar talentos e trocar ideias com os semelhantes. Excelente momento para se dedicar aos estudos valorosamente. Possibilidade de viagens. Comunicação livre com as pessoas e com os mais próximos.



Igomer Henrique é astrólogo há 17 anos, também atuando como terapeuta holístico em modalidades diversas. Email: igomerhenrique@gmail.com