Jornal Estado de Minas

MONÓLOGO

Gabriel Morais quer romper a barreira da zona de conforto em 'O espigão'

Irmão e irmã se apaixonam pela mesma mulher. Ele consegue conquistá-la, os dois vivem um romance, mas logo é trocado. Quinze anos depois, os dois se reúnem para colocar um ponto final na história.





Esse é o ponto de partida de “O espigão”, espetáculo virtual que estreia nesta quinta-feira (18/3), às 20h, pelo Zoom. O ator mineiro Gabriel Morais recebe o público para visitar as memórias de uma história pessoal na tentativa de reelaborar o que viveu.

“Escrevi este trabalho autoficcional em 2019, pensando no dispositivo teatral. Planejei montá-lo em estrutura de arena, para poucas pessoas, com a intenção de criar uma ideia de jantar em família”, conta Gabriel.

Devido à pandemia, o projeto original não saiu do papel. Contemplado pela Lei Aldir Blanc, a solução encontrada foi encená-lo via Zoom.

“Um de nossos pedidos, antes de começar a peça, é que as pessoas mantenham as câmeras abertas. Isso faz parte da dramaturgia, preciso ver todas elas, é preciso que elas se vejam. Isso tira todo mundo da zona de conforto, é uma tentativa de responder ao desejo do texto”, explica o ator.

Dirigida por Natasha Corbelino, a peça também apresenta a ótica da irmã, vivida pela atriz Mariah Miguel. (GA)

“O ESPIGÃO” 
Direção: Natasha Corbelino. Com Gabriel Morais e Mariah Miguel. Até 28 de março, com sessões às quintas, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Gratuito. Retirada de ingressos pelo Sympla






audima