Horóscopo do dia (09/02): Confira a previsão de hoje para seu signo

Horóscopo do dia (09/02): Confira a previsão de hoje para seu signo

Reavaliando compromissos

A conjunção de Quíron e Juno em Áries nos traz percepção de feridas quanto ao comprometimento, em especial no nível pessoal. Se deixou de ser fiel a si mesmo ou se foi comprometido apenas com questões egóicas, agora é o momento de reavaliar estas feridas. A Lua conjunta a Ceres retrógrada em Libra traz nutrição, mas também reavaliação, a partir dos relacionamentos e parcerias.


Áries ÁRIES (Nascidos entre 21/3 e 20/4)

A conjunção de Quíron e Juno no seu signo (solar ou ascendente) pode mobilizar feridas ligadas ao comprometimento pessoal. Busque refletir sobre o quanto é parceiro de si mesmo e se tem se tratado como deveria. Lua e Ceres em Libra lhe trazem afetividade e lhe relembram de não se isolar, mas de ter critério emocional na relação com o outro.


Touro TOURO (Nascidos entre 21/4 e 20/5)

O dia de hoje lhe questiona o quanto tem sido fiel àquilo que sente e vibra. Pode ter deixado a fidelidade a si mesmo de lado em prol de ter boas relações de trabalho ou de querer atender a um ideal de perfeição que não condiz com a realidade. Seja como for, há um forte estímulo de resgate de tais questões emocionais que facilita a lapidação de questões de trabalho e objetivas.


Gêmeos GÊMEOS (Nascidos entre 21/5 e 20/6)

Há agora um forte questionamento quanto a sua fidelidade a questões coletivas, amizades e grupos. Você está lapidando suas emoções pessoais e processando o enraizamento em si mesmo com ponderação. Saiba selecionar melhor as causas em que se envolve e o que merece seu esforço e espírito de luta. Esteja atento ao que diz sua consciência perante os outros.


Câncer CÂNCER (Nascidos entre 21/6 e 21/7)

Você passa agora por uma lapidação emocional pra que reavalie seus compromissos profissionais e autoridade. Busque estar firmemente enraizado em si mesmo para entender o que precisa assumir mais, o que pode incluir ser mais assertivo no uso da sua autoridade e no seu campo de atuação profissional. Busque objetividade emocional e assuma o que realmente esteja alinhado com você.


Leão LEÃO (Nascidos entre 22/7 e 22/8)

O dia de hoje lhe traz questionamentos quanto a princípios, crenças, fé e visões de mundo e o quanto se compromete com isso. Sua mente racional passa por uma lapidação equilibrada de padrões emocionais e inconscientes que podem lhe afetar em decisões e posicionamentos. Busque flexibilizar a mente para novas ideias, possibilidades e visões de mundo.


Virgem VIRGEM (Nascidos entre 23/8 e 22/9)

Você passa agora por uma lapidação de valores pessoais, assim como questiona o quanto se compromete com valores alheios e/ou partilhados. Se desvalorizou a si mesmo e internalizou visões negativas dos outros, busque se nutrir e amar mais. Se ficou muito apegado a si mesmo e não permitiu a troca saudável com os outros, busque se flexibilizar e sensibilizar.


Libra LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10)

A conjunção de Lua e Ceres no seu signo (solar ou ascendente) lhe aumenta a sensibilidade, mas também lhe pede senso crítico e lapidação emocional. Há também um forte questionamento quanto às parcerias e compromissos. Pode ser que precise estar mais aberto e flexível nas relações para entender como melhorar a qualidade e o compromisso.


Escorpião ESCORPIÃO (Nascidos entre 23/10 e 21/11)

O dia de hoje lhe questiona o compromisso e fidelidade quanto à vida material, trabalho, rotinas e cuidados com a saúde. Há uma lapidação de padrões subconscientes para que melhore a qualidade de sua vida material. Busque entender onde apenas foi robótico, repetitivo e não buscou real fidelidade ao que sente em termos de vida material.


Sagitário SAGITÁRIO (Nascidos entre 22/11 e 21/12)

Há agora um questionamento interno do quanto você tem sido fiel a si mesmo e sua expressão autêntica. Você é chamado a ter uma fidelidade real à sua essência e individualidade também. Está lapidando arestas em termos de reatividade social, em especial se quis agradar demais para se sentir seguro. Busque autenticidade e seja um bom parceiro de si mesmo.


Capricórnio CAPRICÓRNIO (Nascidos entre 22/12 e 20/1)

O dia de hoje lhe traz questionamentos emocionais, pessoais e familiares, muito em especial o quanto tem se comprometido e dedicado a este setor. Há agora uma lapidação e reavaliação no campo profissional e de autoridade para que encontre um equilíbrio saudável. Saiba escutar seus desejos pessoais, emoções, sonhos e sensibilidade, se comprometendo com o que realmente importa.


Aquário AQUÁRIO (Nascidos entre 21/1 e 19/2)

Você passa agora por uma lapidação e reavaliação de fé, metas, visões de mundo e princípios. Isto lhe permite ter mais maleabilidade mental e reavaliar se tem se comprometido com ideias irrefletidas ou errôneas. Também uma reavaliação de escolhas é muito justa aqui. Esteja aberto a refletir e ponderar para que saiba tomar decisões alinhadas ao seu próprio eixo.


Peixes PEIXES (Nascidos entre 20/2 e 20/3)

O dia de hoje lhe traz reflexão da dinâmica do valor pessoal versus compartilhado. Deve analisar agora o quanto pode ter deixado de se comprometer com seus valores pessoais em prol de querer agradar o outro e seus valores. Busque lapidar arestas emocionais hoje, buscando refletir mais em cima daquilo que é importante para você pessoalmente.



Igomer Henrique é astrólogo há 17 anos, também atuando como terapeuta holístico em modalidades diversas. Email: igomerhenrique@gmail.com