Jornal Estado de Minas

ALÔ, 2021

Músicos apontam a trilha sonora ideal para embalar o ano novo

Ronnie Von virou meme em 2020 com 'Tranquei a porta'
Foi em 1977 que Ronnie Von, o príncipe da Jovem Guarda, tomou as rádios e as paradas de sucesso brasileiras com uma declaração dramática: “Tranquei a vida neste apartamento e a marcada juventude também”. 





Com a quarentena imposta para tentar conter a pandemia do novo coronavírus, Tranquei a vida acabou se tornando a, digamos, música-tema de 2020 (e gerando um meme também).

Embora a crise sanitária ainda não esteja controlada, há motivos para acreditar que o mundo possa espantar os males da COVID-19 em 2021, com o processo de vacinação já iniciado em diversos países. 
O Estado de Minas procurou artistas que fizeram da música sua forma de vida para saber qual seria a trilha ideal para o ano que começa hoje.

Confira as respostas a seguir.

Alfredo Dias Gomes
compositor e instrumentista carioca

>> Um novo tempo 
(Ivan Lins/Vitor Martins)
“Acho que essa música tem tudo a ver com o momento. Além do mais, toquei muito essa canção com o próprio Ivan. A letra diz, ‘Um novo tempo/ Apesar dos castigos/ Estamos crescidos/ Estamos atentos/ Estamos mais vivos/ Pra nos socorrer...’.”


Bruno Gouveia
vocalista da banda Biquíni Cavadão
Bruno Gouveia (foto: Raoni Coreia/Divulgação)
 
>> Apesar de você 
(Chico Buarque)
“Nunca imaginei que cantaria essa música de novo, invocando o seu sentido. Acho que a letra tem tudo a ver, quando diz: ‘Apesar de você, amanhã há de ser outro dia...’.”





audima