Jornal Estado de Minas

ESTREIA

Duda Brack lança clipe com Ney Matogrosso, 'dono' de boate


São promissores os sinais do ressurgimento de Duda Brack na cena depois de seu primeiro álbum, lançado em 2015 com o título É são bem promissores. Após conhecer Ney Matogrosso durante um show do projeto Primavera nos Dentes, organizado para interpretar recriações de músicas do grupo Secos & Molhados, feito com o baterista Charles Gavin, o baixista Pedro Coelho (que participou da peça Cássia Eller – O musical), o guitarrista Paulo Rafael (dos melhores do país, responsável por solos imortais das músicas de Alceu Valença) e o guitarrista Felipe Ventura (da banda Baleia), Duda acaba de lançar o single e o clipe da canção Toma essa.





A gaúcha gravou o clipe em 2 e 3 de março na boate Paradis Club, em Curitiba, poucos dias antes de a pandemia da COVID-19 ser decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como surto planetário. O resultado, uma espécie de continuação do clipe de Pedalada, lançado em março, trabalha com a mesma equipe, a direção dividida entre Duda, Ana Campos e Rebeca Brack.

Com roupas provocantes, sua personagem se apresenta na boate da qual Ney Matogrosso é o dono. Assim que o namorado de Duda chega à sua procura, Ney o desafia e todos os personagens da casa iniciam a coreografia de luta. É um dos melhores momentos do vídeo. Todos aparecem em ótimas atuações dentro da linguagem de curta-metragem, como ocorreu em Pedalada.


Aos 27 anos, Duda conta que Ney a convidou para que ela lançasse seu disco pelo selo Matogrosso Produções depois de vê-la em cena no Primavera nos Dentes. Homem de raros elogios, Ney disse à reportagem que Duda é "de uma das melhores cantoras de sua geração".





PAUSA 
Com a pandemia, o álbum novo ficou para, se tudo correr bem, primeiro semestre de 2021. 

Questionada sobre o tempo que levou entre o primeiro trabalho, de 2015, e o segundo, preparado agora, Duda acha curioso o fato de muitas pessoas perguntarem sobre essa pausa.

A cantora  diz que não tinha muitas expectativas em 2015, não sabia que caminho tomar e passou por uma depressão. "Só tinha 20 anos e estava em um momento sem nenhuma pretensão. Havia questões da vida pessoal que acabaram se embaralhando com a profissional. Sinto agora que estou mais leve, mais segura e pronta, me entendendo mais."

audima