Publicidade

Estado de Minas

Orquestra Ouro Preto e Cristiano Budu homenageiam Beethoven

Concerto on-line será transmitido ao vivo, neste sábado, do Grande Teatro do Sesc Palladium


24/10/2020 04:00

BEETHOVEN

(foto: Kate Lemmon/divulgação)
(foto: Kate Lemmon/divulgação)
Beethoven será o astro do concerto que a Orquestra Ouro Preto e o pianista Cristian Budu (foto) farão neste sábado (24), às 20h, transmitido diretamente do Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Comandada pelo maestro Rodrigo Toffolo, a live poderá ser conferida no canal da orquestra no YouTube. O repertório reúne as peças Sonata ao luar e Concerto nº 5 para piano e orquestra/Imperador.

LEONEL LATERZA

(foto: Célio Maciel/divulgação)
(foto: Célio Maciel/divulgação)

Mineiro radicado em Brasília, o cantor Leonel Laterza (foto) comemora seus 30 anos de carreira na live Delicadeza. A transmissão está marcada para as20h deste sábado (24), no canal doartista no YouTube (https://www.youtube.com/leonellaterza). O repertório traz Velho piano, Spring (Coração sem saída) e O cantador, que fazem parte do disco Delicadeza – Canções de Dori Caymmi, lançado por Leonel em junho. Arranjos e direção musical levam a assinatura do cavaquinista Pedro Vasconcellos.

LINA LAPERTOSA

Domingo (25), a Cia. de Dança Palácio das Artes homenageia a bailarina Lina Lapertosa, de 67 anos, que integrou a companhia de 1974 a 2019. A intervenção (in)tensões on-line ao vivo é dirigida por Silvia Maia e Naline Ferraz. Às 16h, na plataforma Zoom e no canal da Fundação Clóvis Salgado no YouTube.

GIL

Gilberto Gil é o convidado deste sábado (24) do projeto Leia para uma criança. O cantor e compositor vai se debruçar sobre o livro O apanhador de acalantos, baseado na redação escrita pela goiana Beatriz Rodrigues, de 13 anos, uma das vencedoras da Olimpíada da Língua Portuguesa em 2019. Às 16h, no Facebook e YouTube do Itaú Unibanco.

TUCA FERNANDES

O baiano Tuca Fernandes vai animar a live Carnaval ao vivo – We love BH, atração deste sábado (24), a partir das 17h, no Câmpus Buritis do UniBH. O show será transmitido pelo canal da Trio Produtora (youtube.com/trioprodutora).

CLIVER HONORATO

Às 17h deste sábado (24), o cantor e compositor Cliver Honorato se apresenta no projeto Somos um. A live será exibida no canal do Memorial Vale no YouTube, além do Facebook e do Instagram da instituição.

VELOTROL

A banda Velotrol, que comemora seus 20 anos em outubro, faz show on-line neste sábado (24), às 20h, diretamente do Centro Cultural Minas Tênis Clube. A festa será transmitida pelo canal do grupo mineiro no YouTube.

CONCERTO
MÚSICA DE CINEMA
(foto: Fernando Mucci/divulgação)
(foto: Fernando Mucci/divulgação)

Neste sábado (24), às 20h, o projeto Cinema in concert apresentará a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi SP interpretando clássicos das trilhas sonoras, enquanto cenas de filmes são exibidas. A regência é do maestro João Carlos Martins (foto). Os ingressos custam R$ 20 e estão disponíveis na plataforma Sympla. O repertório reúne Raindrops keep fallin' on my head (B. J. Thomas, Hal David e Burt Bacharach), Pink Panther theme (Henry Mancini), Love theme (Ennio Morricone) e, claro, os temas de Tubarão, ET e Indiana Jones (John Williams). Transmissão por meio do site www.sympla.com.

MAHMUNDI
NA TV CULTURA

(foto: Universal/divulgação)
(foto: Universal/divulgação)

A cantora e compositora Mahmundi (foto) é a convidada do programa Cultura livre, exibido neste sábado (24), às 18h, na TV Cultura. O repertório da carioca é formado pelas canções do disco Novo mundo, lançado durante a quarentena. Mahmundi conversa com a apresentadora Roberta Martinelli sobre as inspirações que nortearam seu terceiro álbum.

COLDPLAY
NO BIS

Fãs do Coldplay têm encontro marcado com a banda neste sábado (24), às 21h30, no canal Bis. O documentário A head full of dreams mostra a história do grupo e exibe imagens raras de seus primeiros ensaios.

GUINGA
ENCONTRO ESPECIAL
(foto: Manfred Pollert/divulgação)
(foto: Manfred Pollert/divulgação)

No domingo (25), o compositor e violonista carioca Guinga (foto) receberá os irmãos Anna Paes e Pedro Paes – ela cantora; ele clarinetista. Marcado para as 20h, o show ao vivo e gratuito será transmitido pelo canal do Banco do Brasil no YouTube.

LAFETAH
SINGLE

O single Leviatã, parceria do cantor e compositor Lafetah com o rapper ViniJoe, já está nas plataformas digitais. A faixa faz parte do álbum O bestiário, o primeiro da carreira do mineiro Lafetah.

ÁRTICO
DOCUMENTÁRIO

Em 2040, de acordo com os cientistas, o mundo assistirá ao desaparecimento total do gelo marinho de verão no Ártico. Neste sábado (24), às 22h30, o documentário Ártico ameaçado estreia no canal National Geographic, trazendo entrevistas com líderes da comunidade Inuit. Caçadores tradicionais, eles alertam o mundo sobre a tragédia ambiental iminente. O filme é dirigido por Scott Ressler.

on-line
SOLO NEGRO
(foto: Lissandra Pedreira/divulgação)
(foto: Lissandra Pedreira/divulgação)

O projeto Solo Negro, idealizado por Maurício Tizumba, ganhou formato digital, com o objetivo de divulgar o trabalho de artistas negros de Belo Horizonte. Neste sábado (24), às 20h, a atriz Danielle Anatólio (foto) apresenta o monólogo Lótus, inspirado nas histórias de Nzinga, Lélia González, Ruth de Souza e Carolina Maria de Jesus. Domingo (25), no mesmo horário, Roseane Corrêa protagoniza Presente + invisível. Os trabalhos poderão ser conferidos em youtube.com/ciaburlantins.

DUDUDE
LAB-INVENTO
A coreógrafa e bailarina Dudude e 12 jovens artistas estão à frente do Lab In-vento, laboratório virtual de informação, estudo, prática e treino da linguagem da improvisação em dança e música. Neste domingo (25) e em 1º de novembro, às 19h, o público poderá participar da videoconferência Conversas públicas: Dança lugar ampliado de expressão, na plataforma Zoom. Inscrições podem ser feitas até este sábado em https://forms.gle/ccTTvSLpTZNWLdDaA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade