(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANTENA

FILARMÔNICA DE NY


17/10/2020 04:00

(foto: Angela Weiss/AFP)
(foto: Angela Weiss/AFP)

A Orquestra Filarmônica de Nova York cancelou todas as suas apresentações até meados de junho de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Esta é a primeira vez que a instituição de 178 anos é forçada a cancelar uma temporada inteira. A Filarmônica afirmou que tomou a decisão seguindo o conselho de autoridades médicas. Os teatros da Broadway e a Metropolitan Opera adotaram recentemente medidas semelhantes. A entidade prometeu continuar oferecendo conteúdo digital gratuito e disse que, em breve, anunciará uma série de concertos pré-gravados por pequenos grupos de membros da orquestra para o inverno e a primavera. O cancelamento de uma temporada inteira "não é apenas inédito, é devastador tanto para o estado de espírito dos músicos quanto do público, e tem profundas consequências econômicas", disse a presidente da filarmônica, Deborah Borda, em nota. Mas "não há outra opção."

TERESA CRISTINA
Cantora suspende lives

A cantora e compositora Teresa Cristina anunciou que deve interromper suas lives após sofrer ataques e ter as entrevistas ao vivo derrubadas em sua conta no Instagram. Teresa iniciou uma série de lives em que conversa com artistas, durante a quarentena e se tornou um fenômeno. Entre os destaques, estão conversas com Gal Costa, Regina Casé, Alcione e Djavan, entre outros. Na última quinta (15), a artista enfrentou dificuldades durante a conversa com a cantora Mônica Salmaso. A artista afirmou que já reportou os problemas para a plataforma, mas não recebeu retorno. "O Instagram respondeu que não tinha nada de errado. Mesmo tendo alguém de Chapecó e outro da Virgínia tentando invadir minha conta. Então, vou ter que ter plataforma que me dê segurança. Toda uma dedicação para eles ficarem derrubando?" 

DJAMILA RIBEIRO E DRAUZIO VARELLA 
Sempre um papo

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro e o médico e escritor Drauzio Varella inauguram a programação da nova temporada do programa Sempre um Papo, na Rede Minas. Com o tema “A vida como ela é/será”, os dois irão debater sobre a estagnação provocada pela pandemia, preconceito, desigualdade social, exclusão e educação. O programa será exibido neste sábado (17), às 18h30, e poderá ser visto também no site da emissora. 

(foto: Bill Pugliano/AFP)
(foto: Bill Pugliano/AFP)

STEVIE WONDER
Canções inéditas

O lançamento das canções Can't put it in the hands of fate e Where is our love song marca o retorno do músico americano desde o single All about the love again, de 2009. Escritas por Stevie Wonder (foto), ambas as músicas tratam dos debates e desafios globais de hoje. Em Can't put it in the hands of fate, Wonder traz quatro artistas do hip-hop: Rapsody, Cordae, Chika e Busta Rhymes. Já Where is our love song tem a participação do guitarrista Gary Clark Jr. e fala sobre "onde estão nossas palavras de esperança, oração pela paz e nossa canção de amor tão desesperadamente necessária”. Segundo informações de sua gravadora, o cantor e compositor doou os royalties da faixa para Feeding America, ONG norte-americana que alimenta mais de 46 milhões de pessoas. "Nestes tempos, estamos ouvindo os mais pungentes gritos e precisamos despertar esta nação e o mundo. Por favor, atendam à nossa necessidade de amor, paz e unidade", declarou o músico.


LIVES

(foto: Iris Zanetti/Divulgação)
(foto: Iris Zanetti/Divulgação)
 

BJÖRK DIGITAL 
Por trás da exposição

Neste sábado (17) e no domingo (18), o CCBB-BH realiza lives sobre os bastidores da exposição Björk digital, que ocuparia o espaço e acabou ganhando edição apenas virtual, devido à pandemia do novo coronavírus. A atriz Bárbara Paz (foto) fará a mediação das conversas. Neste sábado (17), participam James Merry, Alma Negrot, Jesse Kanda e Linn da Quebrada. No domingo (18), a conversa será entre Thomas Huang, Zeca Camargo, Santiago Felipe e Aisha Mbikila. As lives fazem parte do #CCBBEMCASA e terão transmissão pelo Twitch da Cinnamon Comunicação, produtora da mostra, sempre às 18h. 
(foto: Canal Brasil/Divulgação)
(foto: Canal Brasil/Divulgação)

FESTIVAL ZIRIGUIDUM 
Homenagem a Bituca

A 16ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa ocorre neste sábado (17), às 20h, no canal no YouTube do projeto Ziriguidum. A edição será em homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento (foto), que completa 78 anos no próximo dia 26. Participam mais de 20 músicos, entre eles Zé Renato, MPB4, Dani Coimbra, Duo Gisbranco, Claudio Lins, Heitor Branquinho, Crikka Amorim e Pilar. As doações arrecadadas com as apresentações serão destinadas à campanha “Show de solidariedade”, que tem o objetivo de ajudar profissionais da área de entretenimento.

ZÉ CARLOS E LINCOLN MEIRELES 
Para alegrar o coração

Os músicos belo-horizontinos Zé Carllos e Lincoln Meireles farão neste sábado (17), às 20h, o show Canções para alegrar o coração. A apresentação será transmitida ao vivo direto da Casa Outono, em Belo Horizonte, via Instagram do espaço. Canções de Tom Jobim, Noel Rosa, Cartola, Jacob do Bandolim e Chico Buarque integram o repertório. 

O PEQUENO PRÍNCIPE
Orquestra Ouro Preto 

Em homenagem às crianças, a Orquestra Ouro Preto realiza neste domingo (18), às 11h, o concerto O pequeno príncipe. A apresentação terá direção do maestro Rodrigo Toffolo e de Eduardo Felix e contará com uma apresentação especial do grupo Pigmalião Escultura que Mexe, especializado em teatro de bonecos. O espetáculo foi inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry e contará com composições criadas por Tim Rescala. O espetáculo será transmitido aos vivo do Grande Teatro do Sesc Palladium pelo canal de YouTube da orquestra.

ARTE COMO RESPIRO 
Pocket shows

Na terceira semana do Festival Arte como Respiro – Edição de Música, chega a vez da música brasileira e do hip-hop. Promovido pelo Itaú Cultural, o projeto apresenta trabalhos de artistas de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins, que venceram o edital de emergência criado pelo grupo. A programação deste sábado (17) contará com pocket show de Nelson da Rabeca e Benedita da Silva; de Odete de Pilar e da orquestra Boi do Una. Os três pocket shows serão disponibilizados às 20h e poderão ser acessados durante 24 horas no site do Itaú Cultural. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)