Jornal Estado de Minas

Podcast

Quem é Hot e Oreia: os rappers que se inspiram na dramaturgia, política e religião

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


As referências da dupla de rappers mineiros Hot e Oreia inclui nomes consagrados da dramaturgia brasileira, como Jorge Amado e Ariano Suassuna, além de ícones da MPB,  como Caetano Veloso e Gilberto Gil. 





Esses sagitarianos com ascendente em peixes se conheceram nas batalhas de rap que acontecem sob os viadutos e fazem Belo Horizonte ser conhecida nacionalmente. O encontro não deu certo somente no mapa astral. Os dois começaram a cantar juntos e logo lançaram a dupla ao reconhecimento nacional.

Clipes

A dupla é reconhecida nacionalmente pela irreverência dos clipes. Em dezembro, “Eu vou”, uma parceria com Djonga, venceu a categoria de melhor videoclipe no Music Video Festival, realizado por colaboradores nacionais e internacional. O clipe, dirigido por dois mineiros, Belle de Melo e Vito Soares,que dirigiram os clipes do Rosa Neon, foi premiado na categoria com uma votação popular. A história do clipe remete ao Auto da Compadecida, livro de Ariano Suassuna. 



Parcerias

O álbum ‘Rap de massagem’, lançado em 2019, acumula parcerias com grandes nomes, como Luedji Luna e Djonga, além dos cantores da banda Rosa Neon, Luiz Gabriel Lopes e Marina Sena. A música com Luedji Luna, ‘Xangô’, garantiu momentos de emoção no show no Circo Voador, no Rio de Janeiro:  “A galera cantando junto, à capela, sem instrumental, sem nada. A gente estava no meio do povo, todo mundo cantando junto e começou um abraço, foi um ‘bagulho’ emocionante”, afirma Hot. 



Podcast sobre artistas de Minas

Com apresentação de Fred Bottrel e Carol Braga, os episódios são publicados no site do Estado de Minas, no Culturadoria e em todos os tocadores. Este episódio teve produção, trabalhos técnicos e edição de áudio de Luiza Rocha.


(*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Alves)





audima