(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuela está na mira de Jack Ryan

John Krasinski interpreta o agente da CIA que investiga um acordo nuclear entre Caracas e Moscou. Segunda temporada da série está disponível na Amazon Prime Video


postado em 01/11/2019 04:00 / atualizado em 31/10/2019 20:00

John Krasinski faz o papel do agente da CIA às voltas com a conexão Caracas-Moscou (foto: AMAZON PRIME/DIVULGAÇÃO)
John Krasinski faz o papel do agente da CIA às voltas com a conexão Caracas-Moscou (foto: AMAZON PRIME/DIVULGAÇÃO)
No cinema, ele já foi Alec Baldwin (no cultuado A caçada ao Outubro Vermelho, de 1984), Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine. Desde o ano passado, Jack Ryan, o analista (depois tornado agente) da CIA criado por Tom Clancy em sua coleção de livros, é interpretado por John Krasinski na série homônima da plataforma Amazon Prime Video. A segunda temporada, com oito episódios, já está no ar.

Se na temporada anterior o inimigo estava no Oriente Médio, agora ele está bem próximo – quase no quintal dos Estados Unidos. “Que país oferece mais riscos para os EUA: China, Coreia do Norte, Rússia ou Venezuela?”, pergunta Ryan logo no início do novo ano, durante uma aula. A turma se divide entre os três primeiros – apenas um aluno aponta o país latino-americano como o mais perigoso.

E ele está certo, explica Ryan, pois a Venezuela é um dos países mais ricos do mundo em recursos naturais, está em meio à sua maior crise político-econômico-social e também é muito próximo da Rússia. Isso pode representar um acordo nuclear,  aposta Ryan. Tanto que ele começa a investigar o navio que, acredita, carrega armas ilegais russas para a Venezuela.

Corta para Moscou. Enviado para a capital pela CIA e meio jogado para escanteio, o oficial James Greer (Wendell Pierce) toma conhecimento do lançamento mais do que suspeito de um míssil no Mar da China Meridional. Quando averigua o caso, descobre que o navio de onde o míssil saiu foi para a Venezuela. Não demora muito para que os dois colegas da CIA voltem a se encontrar em meio a uma noitada regada a rum em Caracas.

DRINQUES 

O primeiro episódio traz uma nova personagem da série. Harriet “Harry” Baumann (a sueca Noomi Rapace, conhecida por ter interpretado a hacker Lisbeth Salander) encontra Ryan casualmente em um bar de Caracas. Apresenta-se como tradutora, fala meia dúzia de línguas, toma uns drinques com ele e o final da noite é mais que previsível. Quando o dia chega, a “tradutora” começa a mostrar suas reais intenções. Outro novo nome do elenco é Michael Kelly (de House of cards), no papel de Mike November, também da CIA.

O episódio inicial mostra que a série retorna mostrando todas as suas armas. Uma cena de ação pelas ruas de Caracas (as externas na Venezuela foram rodadas na Colômbia, por razões mais do que óbvias) vai culminar em emboscada, explosão, tiros e morte de um personagem crucial para a trajetória de Ryan.

Bem cotada e com o terceiro ano já garantido, Jack Ryan promete dialogar quase em tempo real com o mundo atual: disputa global envolvendo EUA, Reino Unido, Rússia e Venezuela; brigas políticas entre diferentes ideologias; e convulsões sociais. Nada mais 2019 do que esse cenário.

JACK RYAN
. Segunda temporada
. Oito episódios
. Amazon Prime Video



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)