(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Beth Carvalho ganha homenagem em sarau no Minas Tênis Clube

A cantora mineira Manu Dias vai interpretar clássicos da sambista carioca, nesta segunda-feira (28), com ingressos a R$ 2


postado em 28/10/2019 04:00 / atualizado em 27/10/2019 17:37

(foto: Orlando Bento/divulgação)
(foto: Orlando Bento/divulgação)

SARAU
MANU E BETH

A sambista Beth Carvalho (1946-2019) será a homenageada desta segunda-feira (28) no último show do ano do projeto Sarau Minas Tênis Clube. A apresentação está marcada para as 20h, no centro cultural do clube, que fica na Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. A ouro-pretana Manu Dias (foto) vai interpretar clássicos da carreira de Beth, bem como seu próprio repertório autoral. Manu iniciou a carreira cantando pop rock, mas em 2009 passou a conviver com sambistas de BH. Aderiu de vez. Em 2018, ela lançou o disco Sambadear. Ingressos para o sarau custam R$ 2. Informações: (31) 3516-1360.
 
(foto: AML/divulgação)
(foto: AML/divulgação)
 
 
AGRIPA VASCONCELOS
PALESTRA 


No ano em que se celebra o cinquentenário de morte de Agripa Vasconcelos, a Academia Mineira de Letras (AML) homenageia o escritor com a palestra “As histórias de Agripa, garimpeiro da história”, que será proferida nesta segunda-feira (28), às 19h30, pelo jornalista e escritor Edmílson Caminha (foto). Agripa se destacou por criar romances e personagens vinculados a episódios importantes da história e da economia mineiras. É autor de A vida em flor de Dona Beja, Chica da Silva – Chica que manda, Chico Rei, São Chico e Sinhá braba – Dona Joaquina do Pompéu. Edmílson Caminha dedicará especial atenção a um clássico do homenageado, o romance Gongo Soco. A AML fica na Rua da Bahia, 1.466, Lourdes. Entrada franca. Informações. (31) 3222-5764. 
 
(foto: alexandre rust/divulgação)
(foto: alexandre rust/divulgação)
 
PODEROSAS
FOTOGRAFIA

A exposição Poderosas (foto), que reúne retratos de mulheres em tratamento de câncer assinados pelo fotógrafo Alexandre Rust, ficará em cartaz até 24 de novembro nos corredores do Hospital da Baleia (Rua Juramento, 1.464, Saudade). O objetivo do projeto é despertar nas pacientes a autoestima e o desejo de lutar pela vida. Ensaios fotográficos, com sessões gratuitas, buscam apoiar as mulheres, muitas vezes fragilizadas pela doença, despertando o empoderamento interior de cada uma delas. Criado em 2016, o programa tem o objetivo de romper preconceito e tabus em torno do câncer. Informações: (31) 3465-5800.
 
 
DIA DA ANIMAÇÃO
CINE HUMBERTO MAURO

Nesta segunda-feira (28), Dia Mundial da Animação, desenhos animados nacionais e internacionais serão exibidos simultaneamente em 156 cidades do Brasil. Em Belo Horizonte, a festa será no Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena 1.537, Centro). Serão três sessões, às 17h, às 19h e às 21h, com 22 produções – a primeira com recursos de acessibilidade (libras, audiodescrição e legenda para surdos e ensurdecidos). Às 17h, vai passar O homem na caixa, de Ale Borges, Alvaro Furloni e Guilherme Gehr; Millie (foto), de Israel Dilean; Insone, de Debora Pinto e Breno Guerreiro; Trip, de Pericles Ianouch; e La loba, de Julia Nicolescu. Entre as atrações das 19h estão Linha, de Francisco Lira; Yari, de Breno Rohr; e Poética de barro, de Giuliana Danza. Para as 21h estão anunciados Invasion verde, do argentino Gonzalo Rimoldi; Funeral, do costa-riquenho Alejandro Rojas; e The boy who wanted do be a lion, do britânico Alois di Leo. A promoção é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Programação completa: www.fcs.mg.gov.br
 
 
VELHO CHICO
EXPOSIÇÃO 

Até 8 de dezembro, a exposição O suor da testa mora dentro dos marimbondos, com trabalhos de Davi de Jesus do Nascimento, ficará em cartaz no Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640, Funcionários). Barranqueiro de Pirapora, Davi criou trabalhos inspirados em sua vivência às margens do Rio São Francisco, mesclando ossadas de peixes e fotografias de família com textos poéticos. A mostra tem entrada franca. Informações: (31) 3308-4000. O Memorial funciona às terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, às quintas-feiras, das 10h às 21h30, e aos domingos, das 10h às 15h30.

UFMG
ACADEMIA DE REGÊNCIA

Até 1º de novembro, regentes, professores, musicistas, pesquisadores e estudantes universitários estarão reunidos na 1ª Academia de Regência – Pesquisa e Performance, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no câmpus da Pampulha. A coordenação é de Iara Fricke Matte, regente da Orquestra Sinfônica da instituição. As aulas estarão a cargo dos maestros Marcos Arakaki, Silvio Viegas e Jocelei Boherer e da regente Cinthia Alireti, entre outros.  Além de atividades acadêmicas e oficinas, o evento terá concertos especiais. Quinta-feira (31), às 20h, no Palácio das Artes, será apresentada a ópera La traviata, regida por Viegas. Na sexta (1º/11), às 20h30, a Orquestra Filarmônica vai apresentar Olhos e ouvidos na percussão, na Sala Minas Gerais. Ingressos são limitados, disponibilizados por ordem de inscrição. Informações: https://inscricoesacademia.wixsite.com/academiaderegencia. 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)