(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CULT...

Leo Minax e German Kucich fazem show em BH

Cancionista brasileiro e pianista argentino levam as canções do álbum Con la mosca detrás de la oreja ao palco do Teatro de Bolso do Sesc Palladium


postado em 11/09/2019 04:00 / atualizado em 11/09/2019 11:05

(foto: Ale Megale/Divulgação)
(foto: Ale Megale/Divulgação)


O cancionista brasileiro Leo Minax e o pianista argentino German Kucich (foto) levam nesta quarta ao palco do Teatro de Bolso do Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro – as canções do álbum Con la mosca detrás de la oreja, gravado ao vivo em formato duo. O show, que começa às 20h, também conta com músicas de discos anteriores de Minax. Os dois músicos moram em Madrid e o compositor e intérprete brasileiro se destaca por sua experimentação – só na Espanha já lançou oito álbuns autorais.

• • •

Além de harmonias sugestivas, o trabalho do artista também se destaca pela inspiração poética. No Brasil, Minax já trabalhou com Arnaldo Antunes, Toninho Horta, Vitor Ramil, Lô Borges, Ronaldo Bastos, Celso Adolfo, Vander Lee, Chico Amaral e Moska, entre outros. Suas músicas também já foram gravadas pelo uruguaio Jorge Drexler, pela mexicana Ximena Sariñana, pela espanhola Ana Belén e pelo dinamarqués Steen Rasmussen. Ingressos a R$ 30 (inteira). Informações: (31) 3270-8100.

Cinema francês
Filmes Independentes

Está em cartaz até domingo (15), no MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza), o Festifrance 2019 – Mostra Francesa de Cinema. A programação é composta por filmes do cinema independente francês. A programação desta quarta começa às 17h, com a exibição de Dar, de Anne Cissé. Entrada franca, mediante retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão. Informações: (31) 3277-4699.


(foto: Cinefoot/divulgação)
(foto: Cinefoot/divulgação)


Cinefoot
Futebol na telona

A partir desta quarta (11) e até domingo (15), Belo Horizonte recebe o 10º Cinefoot BH – Festival de Cinema de Futebol. Serão exibidos 30 filmes de 13 países, entre longas e curtas-metragens. Com edições na cidade desde 2013, esse ano, três espaços recebem as atrações do evento: Cine Belas Artes, Memorial Minas Gerais Vale e Mineirão. O Cinefoot também é realizado no Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo. Na capital mineira, a programação é dividida entre várias categorias, além da sessão especial acessibilidade, que apresenta o premiado documentário João Saldanha, de André Iki Siqueira e Beto Macedo, com audiodescrição e interpretação em libras. Na abertura hoje, às 19h30, será exibido A copa dos trabalhadores, de Adam Sobel. Entre os filmes selecionados para a mostra está a produção A Culpa é do Neymar (foto), do diretor João Ademir . Entrada franca. Programação completa e informações em  https://cinefoot.org/.

Moda
Aula aberta

O Museu da Moda (Rua da Bahia, 1.149, Centro) continua com  o projeto Aula Aberta, que conta com encontros em  setembro. O objetivo é promover o intercâmbio de pesquisas, informações e conhecimentos entre o museu e as sociedades civil e acadêmica de BH. As aulas abertas ocorrem sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h. Hoje, o bate-papo é com o fotógrafo Márcio Rodrigues, que trará o tema “A fotografia de moda no mundo contemporâneo”. Entrada franca. Informações: (31)3277-9248.

MEMES
Curso

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) abre inscrições para os cursos gratuitos Memes e história da arte: A democratização da arte pelas redes sociais e Livro de artista – Para além da palavra, oferecidos pela Escola de Artes Visuais do Cefart. O período de matrículas vai até 19 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 20h, na secretaria do Cefart, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). O edital completo está disponível no link https://bit.ly/2kqs3Nc.


(foto: Arquivo pessoal)
(foto: Arquivo pessoal)


Design feminino
Palestra

Cada vez mais as mulheres conquistam espaço em setores que sempre foram considerados de domínio masculino. O design é um deles. Para propor reflexão e debater sobre como as mulheres estão ganhando mais espaço nessa área, a Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10, Funcionários – promove nesta quarta-feira, das 19h30 às 21h, a palestra “O futuro do design é feminino”, com a designer Coral Michelin (foto). O bate-papo tem entrada gratuita e faz parte da programação paralela à exposição Beleza em movimento: Ícones do design italiano, em cartaz no local e que fica aberta ao público até 3 de novembro. Informações: (31) 3289-8900.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)