Jornal Estado de Minas

'Boa noite outra vez', uma série taiwanesa para os românticos


Boa noite outra vez
(Netflix) lembra aqueles recantos que teimam em sobreviver em Minas. Estradas de ferro, pontilhões, rios, montanhas lindas (mas degradadas) e cidadezinhas pacatas de Taiwan nos soam familiares, assim como a prosa de Dai Jia He (Bo Zheng Chen), um guarda ferroviário humilde, cheio de sabedoria.

 

Quando ele morre do coração, a filha adotiva, Dai Tian Qing (Cindy Lien) – que foi abandonada pequenina num banco da estação – , e Cheng Nuo (Nicholas Teo) – salvo da morte, ainda garoto, por Jia He – decidem fazer a viagem que o velho guarda não conseguiu completar, interrompida por um ataque cardíaco em pleno trem.

 

Os dois seguem a trilha das lembranças de Jia He. Querem homenagear o homem que mudou o destino deles. Com base no mapa e no diário de Jia, a dupla percorre o interior de Taiwan. Nessa jornada de autoconhecimento, um e outro enfrentam o desafio de se acertar com o passado. Boa noite outra vez tem lá suas doses de autoajuda.

 

Nesse delicado melodrama, o jeitão do falecido guarda lembra aqueles tios boa-praça que nos acolhiam nas férias no interior. Aliás, até caldo de galinha ele faz para animar o tristonho Cheng Nuo. Quer coisa mais mineira?

 

.