(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cult...


postado em 06/08/2019 04:07

(foto: Atelier Marcos Lima/Divulgação)
(foto: Atelier Marcos Lima/Divulgação)

Um novo olhar
Exposição

O Atelier Marcos Lima e seus alunos inauguram hoje a exposição Um novo olhar 6, com o tema Mistérios de Minas (foto). São 45 obras, entre desenhos, pinturas e esculturas. A mostra tem o objetivo de retratar a história de Minas – a terra do ouro, do café, do pão de queijo e seus mistérios religiosos e culturais. Os trabalhos poderão ser vistos  até 6 de setembro, na Galeria de Arte do PIC (Rua Cláudio Manoel, 1.185, Savassi). Informações: (31) 3516-8282.

Axis MUndi
Lançamento

O artista plástico Miguel Gontijo lança hoje seu quinto livro, Axis mundi, no Espaço Cultural Vallourec (Rua João Luiz Neto, 100, Bairro das Indústrias), às 18h. Em seguida, às 19h30, o autor participa de bate-papo, mediado pelo professor e colecionador Gladston Mamede. Acompanhando o lançamento do livro haverá exposição de desenhos O evento tem entrada franca e a exposição vai até 10 de setembro. Para visitar a mostra, a partir de amanhã (7), os interessados devem agendar previamente com Robson Soares pelo (31) 99967-2840.

Primo Levi
Seminário

Hoje, a Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.466, Lourdes) recebe, às 19h30, o seminário Primo Levi (1919-2019), em comemoração ao centenário de nascimento do escritor italiano. Cláudia Maia apresentará a conferência “Primo Levi, colecionador do imprevisível”, na qual tratará de L’altrui mestiere (O ofício alheio), livro de ensaios publicado em 1985 na Itália e em 2016 no Brasil. Ethel Mizrahy Cuperschmid falará sobre a memória do escritor e sua sobrevivência em Auschwitz a partir do livro A tabela periódica, na conferência “A química da inclusão”.  Já Lucíola Macedo faz um contraponto sobre poesia e narrativa testemunhal com a palestra “Primo Levi: sonho, poesia e política”.  Além de escritor, Primo Levi também foi químico. O seminário faz parte da programação anual do Núcleo de Estudos Judaicos da Faculdade de Letras da UFMG. Entrada franca. Informações: academiamineiradeletras.org.br.





Paulo Leminski
Sessão literária

Hoje, às 19h, o Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244,  Lourdes) recebe mais uma sessão do “Letra em cena. Como ler...”. Esta edição é dedicada às letras do poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989/foto), no mês em que o escritor completaria 75 anos. A análise da obra de Leminski, poeta que afirmava suas influências por tudo, não apenas dentro da própria poesia e da literatura em geral, será feita por Tarso de Melo, poeta, crítico e editor paulista. A leitura da obra será realizada pela atriz Bruna Kalil Othero. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site da Sympla (www.sympla.com.br). Informações: (31) 3516-1360.

Registros de Portugal
Mostra

Os fotógrafos André Senna e Marcelo Santos abrem hoje, na Galeria de Arte do Minas 2 (Av. dos Bandeirantes, 2.323,  Mangabeiras), a exposição Memórias de viagem: registros de uma terra boa (foto). As imagens, que têm como inspiração o interior de Portugal, foram feitas a partir de técnicas diferenciadas que retratam o movimento nas cidades em composições que recorrem a elementos da arquitetura, da geometria, da geografia e das expressões do comportamento humano. São 39 fotografias, coloridas e em preto e branco, emolduradas com cortiça. A exposição pode ser vista até 8 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h. Entrada franca. Informações: (31) 3516-2000.

Time Will Burn
Sessão e mesa-redonda

Time Will Burn – O rock underground brasileiro do começo dos anos 90, documentário que revive um intervalo de tempo do cenário do rock no qual surgiram grupos que seguiram a onda do grunge norte-americano, mas não fizeram tanto sucesso no cenário nacional, será exibido hoje, às 19h no Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro), dentro da mostra Cena.doc. Após a exibição do filme, será realizada a mesa-redonda "A cena independente de Belo Horizonte na década de 1990",  com as presenças dos músicos John Ulhoa (Pato Fu/Sexo Explícito), Ronaldo Gino (Virna Lisi/Radar Tantã) e Cristiano Seixas, ex-proprietário de uma das casas símbolo desta cena, o Squat. Entrada franca. Informações:  (31) 3270-8100


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)