(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cult...


postado em 29/07/2019 04:09

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

E-BOOK
Passeio a Tiradentes

O e-book Tiradentes: cidade singular e romântica reuniu três apaixonados pela antiga Vila de São José, joia do barroco mineiro. O projeto é assinado pelo jornalista Chico Brant (foto), o fotógrafo Miguel Aun e o pesquisador e especialista em arte colonial Olinto Rodrigues dos Santos Filho. O e-book pode ser adquirido por R$ 17,30 na Amazon e demais “livrarias eletrônicas”.

• • •

O trio leva os leitores a um passeio pelo Largo das Forras, Rua Direita, Largo do Ó, Igreja Matriz de Santo Antônio e Chafariz São José, além dos museus Casa do Padre Toledo e Sant'Ana. O roteiro inclui também o charmoso distrito de Bichinho e a Capela de Nossa Senhora do Pilar do Padre Gaspar, afastada da área central. Informações: https://campsite.bio/tiradentes.

Festival Meninada
Inscrições

Terminam amanhã as inscrições para o Festival Meninada. O evento, idealizado pelo músico e produtor Dudu Nicácio, tem a proposta de incentivar o convívio cultural das crianças em praças, parques e ruas de Belo Horizonte, além de valorizar a produção artística para a infância realizada em Minas Gerais. A expectativa da organização é formar uma programação totalmente composta por obras mineiras. Os interessados podem se inscrever pelo facebook: www.facebook.com/festivalmeninada. Informações: festivalmeninada@gmail.com.

Adeus de Russi Taylor
Dubladora da Minnie Mouse

Russi Taylor, a voz oficial da Minnie Mouse por mais de três décadas, morreu aos 75 anos, anunciou ontem a Disney. Taylor, que costumava rir como sua personagem mais famosa, deu voz à namorada do Mickey Mouse em programas de TV, desenhos animados, no cinema e nos parques de diversão. "A Minnie Mouse perde sua voz com a morte de Russi Taylor", declarou Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company, em nota. "Por mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para entreter milhões de pessoas no mundo todo – uma parceria que fez da Minnie um ícone global e da Russi uma lenda da Disney, amada por fãs por toda parte", acrescentou o comunicado. Segundo a nota, Taylor morreu em Glendale, na Califórnia, na sexta-feira. A Disney não informou a causa de sua morte.

EP
HANIFAH

A jovem cantora e compositora Hanifah (foto) mandou para as redes o clipe de Pra mim, canção romântica influenciada pelo R&B, um dos pilares da música negra norte-americana. O single precede o EP Emunah (verdade, em hebraico), que será lançado este ano. Produzido por Deryck Cabrera, que trabalhou com Tássia Reis e Drik Barbosa, o single chegou às plataformas pelo selo KL Música, coletivo comandado por KL Jay, integrante do Racionais MCs e pai da cantora. Confira em https://www.youtube.com/watchv?=vjzpdaVn4Gs&feature=youtu.be

Laboratório de crítica
Beatriz Lemos

O Laboratório de Crítica, ação que integra o Programa CCBB Educativo, no CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários) recebe hoje a curadora e pesquisadora especializada em articulações em redes Beatriz Lemos. A partir da leitura dos textos Como se preparar para a guerra, de Castiel Vitorino Brasileiro; Nativo ausente e escrita-despacho, de Thiago Florêncio; e O mundo é meu trauma, de Jota Mombaça, ela fará debate crítico sobre os escritos produzidos por artistas visuais. Como exercício prático, será proposta uma criação textual coletiva. A atividade tem como objetivo promover diálogo com pessoas interessadas em arte, jornalismo cultural, memória e patrimônio. . Inscrições: www.ccbbeducativo.com. Entrada franca. Informações: (31) 3431-9400.




Dança Contemporânea
Cia. Jovem de Paraopeba tricampeã

Com a coreografia Efeito cascata (foto), que abordou a tragédia de Brumadinho, a Cia Jovem de Paraopeba se apresentou para mais de 10 mil pessoas e conquistou o primeiro lugar na categoria grupo sênior da dança contemporânea no Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do país, que terminou no sábado. A coreografia iniciou com 22 bailarinos no palco e terminou com 45 pessoas representando a cidade de Paraopeba no festival, município afetado pela morte do rio que dá nome ao grupo. O coreógrafo Alan Keller convidou integrantes da população ribeirinha que sofrem com o impacto do rompimento da barragem para participar da apresentação. A trilha foi composta por Chico Lobo e Sergio Pererê. Com Efeito cascata, a companhia de Paraopeba é tricampeã em Joinville.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)