(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cult...


postado em 24/07/2019 04:11

(foto: Boris HORVAT/AFP)
(foto: Boris HORVAT/AFP)

Mick Jagger
Festival de Veneza

O encerramento do Festival de Cinema de Veneza, que será realizado de 28 de agosto a 7 de setembro, contará com a presença de Mick Jagger (foto) como coprotagonista do filme The burnt orange heresy, dirigido pelo italiano Giuseppe Capotondi. O longa é baseado no livro homônimo de Charles Willeford e será exibido fora do  concurso e antes da cerimônia de entrega dos prêmios. Na produção, o líder dos Rolling Stones, de 76 anos, interpreta um rico colecionador de arte (Joseph Cassidy), obcecado pelo pintor solitário Jerome Debney (Donald Sutherland). Por isso, propõe a um casal de namorados que roubem uma obra-prima de seu ateliê. Jagger, que passou neste ano por cirurgia cardíaca, voltou em junho aos palcos após ter adiado uma turnê pelos Estados Unidos. No cinema, o roqueiro britânico protagonizou vários longas, entre eles o de ficção Confissões de um sedutor, de George Hickenlooper, e Shine a light, dirigido por Martin Scorsese.

Dramaturgos
Seleção

Terminam amanhã as inscrições para a nona edição do Concurso Jovens Dramaturgos, que vai escolher autores de 15 a 29 anos com o objetivo de contribuir para a formação profissional e estimular a criatividade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail concursojovensdramaturgos@gmail.com. Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 29 anos e enviar textos teatrais inéditos com no mínimo 10 e no máximo 15 páginas. Os textos serão avaliados por um comitê de curadoria, formado por profissionais de cultura do Sesc e por especialistas do setor teatral. Informações: espacocultural.escolasesc.com.br.

Cefart
Cursos

O Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, está com inscrições abertas para os seguintes cursos de extensão: Iconografia da mulher na história da arte e produção e Reprodução de imagens para a educação: gravuras, que serão realizados em agosto. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link https://forms.gle/mwpJHRMyjsgLg2CbA, até 29 de julho. As aulas serão ministradas na sala 2 do Cefart, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro). Informações: (31) 3236-7400.




DreamWorks
Filmes

Para os fãs dos filmes da DreamWorks, o CCBB-BH exibe até 29 de julho longas produzidos pela franquia. Nesta quarta-feira, as sessões serão com Monstros vs alienígenas (14h), Megamente (16h) e Como treinar o seu dragão (18h/foto), este último legendado e com interpretação em libras. Já amanhã (25) é a vez de Kung Fu panda (14h) e Gato de botas (16h). Após esta sessão haverá o debate “Dando voz a personagens animados”, com a atriz dubladora Miriam Ficher e com o crítico de cinema Marcelo Miranda, com mediação do curador Breno Lira Gomes. Entrada franca, mediante distribuição de senhas uma hora antes do início da sessão. O CCBB fica na Praça da Liberdade, 450,  Funcionários. Informações: (31) 3431-9503.

Férias
Nos museus

O Memorial Minas Vale (Praça da Liberdade, 640, Funcionários) continua oferecendo oficinas gratuitas para crianças e adultos em julho. Hoje, das 13h30 às 15h, ocorre a atividade passinhos ancestrais, destinada a crianças de 3 meses a 1 ano. Inspirada nos tapetes de serragem das procissões de Ouro Preto, a oficina propõe a criação de tapetes nos quais os pequenos possam brincar de andar sobre eles. Também nesta quarta, das 14h às 16h, haverá a atividade turbante, em que adolescentes, a partir dos 14 anos, conhecerão culturas africanas e seus símbolos de resistência. Haverá bate-papo sobre ancestralidade. Inscrições gratuitas e limitadas devem ser feitas pelo (31) 3343-7317.

• • •

Até o dia 28, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) convida a criançada para exercitar a imaginação com jogos e brincadeiras que vão estimular a criatividade dos pequenos, sem deixar o aprendizado de lado. Hoje e amanhã (25), às 15h, será realizada a oficina (Des)Encaixando, que apresenta a diversidade indígena, com foco nos povos ye’kwana, yanomami, xakriabá, tikmu’un e pataxoop. Entrada franca. Informações: (31) 3409-8350.

Caricaturas
Exposição

A exposição Caricaturas, que traz desenhos feitos digitalmente pelo cartunista Ricardo Silveira, está em cartaz no Centro Cultural Alto Vera Cruz. A mostra, que reúne 20 caricaturas de várias personalidades do meio artístico, político e esportivo, entre elas a de Roberto Carlos (foto), tem entrada franca e pode ser vista até 31 de julho, de  segunda a sexta, das 9h às 18h. O Centro Cultural Alto Vera Cruz fica na Rua Padre Júlio Maria, 1.577,  Alto Vera Cruz. Informações: (31) 3277- 5612.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)