(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cult...


postado em 22/07/2019 04:16

(foto: Paulo Lacerda/Divulgação)
(foto: Paulo Lacerda/Divulgação)
Cine espanhol
EXPOSIÇÃO

Prossegue em cartaz até 1º de setembro, no MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sula, 89, Santa Tereza), a mostra O cinema da transição espanhola em 20 cartazes. A exposição é realizada pelo Instituto Cervantes, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, e tem como objetivo oferecer um olhar sobre um dos períodos mais importantes da história do cinema espanhol, o momento político entre o final da ditadura de Franco e o início da democracia na Espanha. O projeto dialoga com a cena política contemporânea mundial e traz um ambiente de reflexão crítica ao observador. Entrada franca. Informações: (31) 3277-4699.
 
Roberto Tibiriçá
masterclass

O maestro Roberto Tibiriçá é o convidado da Fundação Clóvis Salgado para ministrar aula aberta sobre o seu trabalho. A masterclass com o regente é oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o universo dos músicos, entender desafios, dificuldades e prazeres de comandar uma orquestra. Voltada, em especial, para estudantes de regência, a atividade é gratuita e será realizada nesta segunda-feira (22), das 14h às 17h30, na Sala Fernando Pinheiro Moreira, no Palácio das Artes (Avenida Afon  Pena, 1.537, Centro). É necessário realizar inscrição prévia, 30 minutos antes do início da aula. Entrada franca. Informações: (31) 3236-7400.

Ná Ozzetti
Ingressos à venda

Já estão à vendas os ingressos para o show comemorativo de 40 anos de carreira da cantora e compositora Ná Ozzetti (foto), no Festival Teatro em Movimento, em 16 de agosto, às 21h, no teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes). No palco, a artista terá a companhia dos músicos Mário Manga, Fernando Sagawa, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, com os quais atua há 10 anos. O repertório será composto de cerca de 20 canções que fazem parte da trajetória da cantora desde os anos 1980, no grupo Rumo. A concepção do espetáculo é abordar a teatralidade das canções, como contos curtos, sonho antigo de Ozzetti. Ingressos por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.

PROJETOS CULTURAIS
Inscrições

Prosseguem até 26 de julho as inscrições para o Edital 2019 – Projetos incentivados, do Instituto Grupo Boticário, para iniciativas voltadas ao desenvolvimento social e cultural, com linhas de atuação nas áreas de empreendedorismo social, esporte, cultura e projetos sociais. Nesta edição, o edital priorizará ações que atuem com público feminino e inclusão social, proteção, valorização e respeito das comunidades LGBTQI+. Os interessados podem inscrever suas iniciativas diretamente no site https://pt.surveymonkey.com/r/edital2019_institutogrupoboticario. Informações: (11) 3330-3835.

Escuta sÓ
Memória musical

O professor, jornalista e pesquisador da história da música Ricardo Frei e Camila de Ávila, pesquisadora da música brasileira, apresentam o Escuta só – Memória, sons, vozes e palavras. O blog mostra como a música narra momentos históricos da história do Brasil. Escuta só está disponível nos seguintes endereços: https://escutaso.home.blog/ e https://medium.com/; e @escutasompb (Instagram e Facebook).

Arthur Maia
DVD

Gravado em 2015, no Teatro do Centro de Artes UFF (Niterói), está sendo lançado pela Biscoito Fino, nos formatos álbum digital e DVD físico, o registro do show do baixista, compositor e produtor carioca Arthur Maia (foto) (1962-2018), sobrinho de Luisão Maia. Trata-se de um apanhado de canções que ele reuniu especialmente para esse encontro com parceiros e amigos, assinando ainda os arranjos e a concepção musical. O repertório vai de Lennon e McCartney a Ernesto Nazareth, passando por Djavan, Ivan Lins e parcerias com Fernando Caneca (Frevo do compadre) e Júlio Martins (Muchacha).

>>>

A música Arthur e o Gigante, composta para o baixista por Willian Magalhães, da Banda Black Rio, também está no repertório. O show contou com convidados especiais, como Ivan Lins, na canção A noite, e Seu Jorge, em Alívio. O músico cearense Pipoquinha surge no tema To Nico, composto pelo baixista Nico Assumpção. Dirigido pelo próprio Maia e o produtor Vinicius Sá, o músico participou de todo processo do trabalho, mas acabou não vendo o DVD ficar pronto, pois morreu em dezembro do ano passado, aos 56 anos, vítima de parada cardíaca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)