Jornal Estado de Minas

Helvécio Carlos

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis





15 ANOS
A FESTA DE VICTÓRIA

Nos últimos dias, a vida de Virginia Matos está uma agitação só. E não é apenas pela agenda sempre disputada do Buffet Catharina, que pertence à família. Mãe de Victória Assis de Menezes, Virginia não desgruda os olhos dos detalhes da comemoração dos 15 anos da filha, hoje à noite, no bufê. “Você não tem noção a mexida que está minha vida”, diverte-se a mãe da aniversariante que, apesar de acostumada com o universo das festas, confessa estar cada vez mais apaixonada com a organização do evento de Victória.

• • •

O entusiasmo não é só de Virginia. Catharina, avó materna da aniversariante, não descuida do figurino e da maquiagem. Cristiane, tia de Victória, formada no Le Cordon Bleu, dedica-se a um cardápio que vai deixar todo mundo com água na boca. Entre as surpresas, fritada de frutos do mar ao vivo, brigaderia e merengueria, mesa de frios com queijo canastra (uma homenagem ao pai de Victória, Rodrigo Alves Menezes, que é da região da Serra da Canastra). “Ela (Cristiane) está inventando muita coisa gostosa”, diz, Victória.

• • •

Se depender das amigas, o encontro desta noite será inesquecível.
Na semana passada, no tradicional Home – evento que reúne as melhores amigas da aniversariante para presenteá-la –, as garotas deram prova do quanto Victória é querida. Encontros como esses costumam reunir de 18 a 20 garotas. O de Victoria levou 57 meninas para a casa dos pais dela.

MINAS/ESPANHA
EM BUSCA DE PARCERIAS

O presidente do BDMG, Sérgio Gusmão Suchodolski, se reuniu nesta semana, em Madrid, na Espanha, com o presidente-executivo do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), Juan Norato Fraga. A instituição é um organismo multilateral formado por Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, que busca o apoio ao desenvolvimento dos países por meio de linhas de crédito para projetos do poder público e de empresas. Essa foi uma das várias reuniões que Sérgio Gusmão teve com representantes de várias instituições financeiras mundiais, em viagem nesta semana à Espanha, com o objetivo de firmar parcerias para atrair recursos que possibilitem novos investimentos em Minas Gerais.

EM PARIS
MINEIRA NA PASSARELA

Tem modelo mineira estreando na moda parisiense. Maryel (foto)  acaba de chegar à cidade-luz para temporada de lançamentos. Com apenas 18 anos, ela já tem quatro de carreira.
“Estamos muito orgulhosos, é uma menina que começou do zero com a gente, aos 14 anos”, conta Well Morais, da agência Live.

ANARRIÊ
DE FORRÓ A BEN JOR

A 13ª edição da Junina Chevals está marcada para 8 de junho, reunindo o Samba de Santa Clara, prestando sua homenagem a Jorge Ben Jor, a dupla Clayton e Romário, e Breno Gontijo. A festança é em esquema open bar e food..