Jornal Estado de Minas

Helvécio Carlos

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis








FARTURA
ESTREIA NO DF

O empresário Rodrigo Ferraz promoveu jantar de lançamento da primeira edição do Festival Fartura em Brasília, que foi realizado sábado e domingo, no Pontão do Lago Sul. Empresários e políticos do setor estiveram presentes no prestigiado evento.

MENOS É CHATO
TIMBERG E APFEL

A atriz Nathalia Timberg vem a Belo Horizonte com espetáculo comemorativo de seus 90 anos, o documentário cênico Através da Iris. A peça faz uma homenagem à nova-iorquina Iris Apfel, ícone mundial da moda, que, aos 97 anos, é empresária, designer de interiores e uma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion. É dela o lema “Mais é mais, menos é chato”, uma brincadeira com o velho “Menos é mais”. Na montagem, sozinha no palco, a atriz está em cena como a estilista dando uma entrevista – ela abre sua casa e divide, com uma suposta equipe jornalística, suas histórias e opiniões sobre os mais variados assuntos, sem papas na língua. Serão duas apresentações, em 13 e 14 de abril, no Sesiminas. Tatyana Rubim cuida da produção local por meio do Festival Teatro em Movimento, com o patrocínio do Instituto Unimed BH via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

BELVEDERE
COZINHA ITALIANA

Felipe Santiago (Udon, Santafé Belvedere e Olegário Vila da Serra) ao lado de Mássimo Battaglini (Club do Chef, Osteria Mattiazzi e Fazenda Alegria) marcaram para depois da semana santa, em abril, a abertura do Eva Cucina Originale, no Belvedere. O cardápio terá como base as tradições gastronômicas da Região do Veneto.

Gustavo Greco assina a identidade visual do restaurante.

NO AR
QUARENTONA

Os 40 anos da Rádio Inconfidência serão lembrados em reunião especial na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O encontro está marcado para esta segunda-feira (25), às 19h, no Palácio Francisco Bicalho, em Santa Efigênia.

NA TELONA
EDUCAÇÃO PARA A GAROTADA

Com a intenção de aproximar crianças e adolescentes do universo cinematográfico, a Cineart facilita a ida ao cinema de escolas interessadas em uma forma diferente de ensinar. Além de ser uma grande diversão, é possível discutir temas atuais por meio de filmes que tratam de questões ecológicas, socioeconômicas, políticas e culturais. Os detalhes estão no site www.cineart.com.br, na aba cineeventos/educação..