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Estado de Minas

Conselhos de profissional


postado em 20/03/2019 05:06


Além de um rosto impecável, em que a idade não chega, o que a maioria das mulheres sonha é não ter barriga. Não há nada que detone mais com a elegância do que uma barriguinha visível. E muitas vezes nem o regime nem exercícios diários conseguem acabar com esse problema. Como tudo que envolve o corpo, há problemas que precisam ser enfrentados e quem fala sobre eles é uma profissional do assunto, Carol Borba, personal trainer da plataforma Queima Diária, que é a maior da América Latina dedicada ao setor fitness. Como vivemos em um país onde as estações do ano têm pouca influencia no clima, é bom pensar no calor, na praia e correr em busca da sonhada “barriga chapada”. A especialista do assunto mandou algumas dicas para as leitoras da coluna:

Cerveja e bebidas alcoólicas aumentam a gordura na região do abdome. Mito ou verdade? Mito.

As bebidas alcoólicas são muito calóricas por conta do álcool, mas o que aumenta a gordura abdominal é o excesso de calorias ingeridas. O acúmulo de gordura abdominal da pessoa que exagera no consumo do álcool terá o mesmo efeito daquela que consome bacon ou não abre mão de uma sobremesa, por exemplo. As pessoas tendem a falar que é “barriga de cerveja”, mas na verdade é barriga de quem exagera no consumo de calorias.

Ingerir refeições com grande quantidade de fibras favorece na diminuição da barriga. Mito ou verdade?Verdade.
As fibras, quando combinadas com água, fazem com que o intestino funcione melhor. Muitas vezes o inchaço abdominal pode ser causado pelo mau funcionamento do intestino, gerando assim a aparência de uma barriga inchada, sendo que um dos principais motivos para o intestino não funcionar corretamente é a má alimentação

Fazer exercícios abdominais diminuia gordura do abdome. Mito ou verdade?Mito.
Os exercícios ajudam no fortalecimento da musculatura do abdome e favorecem um melhor desempenho da postura, mas a gordura só é perdida com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos, responsáveis pela queima generalizada de gordura. Os exercícios abdominais ajudam em pequena quantidade na queima de gordura, mas o resultado obtido só é o desejado quando combinados com exercícios aeróbicos e dieta adequada.

Bermudas modeladoras realmente definem a silhueta e ajudam na contração de gordura abdominal. Mito ou verdade?Mito.
As cintas e bermudas modeladoras não ajudam na redução de gordura, apenas modelam a cintura quando usadas por determinadas horas durante um período. Quando a pessoa para de usar, o corpo volta ao estado anterior. Então, elas contribuem apenas para a modelagem por um curto período de tempo e devem ser usadas apenas sob prescrição médica.

Uma boa noite de sono ajuda na diminuição da barriga. Mito ou verdade?Mito. Um bom sono é necessário para a recuperação muscular, fazendo bem ao corpo de uma forma geral, o que consequentemente pode auxiliar no emagrecimento se aliado a uma vida saudável.

Ingerir alimentos de 3 em 3 horas ajuda a diminuir barriga. Mito ou verdade?
Depende da qualidade de alimentos que são ingeridos. O hábito de comer de 3 em 3 horas é excelente e, dependendo dos alimentos ingeridos, ajudam sim na diminuição da barriga. Porém, o que faz a diferença é a qualidade dos alimentos que comemos. Se os alimentos ingeridos de 3 em 3 horas são calóricos, ricos em açúcares e gorduras, não ajudarão na redução de gordura na barriga. Por outro lado, uma ingestão de alimentos saudáveis de 3 em 3 horas, somada a um gasto calórico diário moderado, favorece o emagrecimento e, consequentemente, a diminuição da barriga.


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