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Feira de beleza


postado em 15/03/2019 05:07



A cidade recebe neste fim de semana a Estética Microfeira e Congresso, que os promotores anunciam ser a maior feira brasileira de beleza fora de São Paulo. A mostra é promovida pela Fire Eventos e reúne o trade nacional e internacional do mercado de estética, cílios e micropigmentação, apresentando lançamentos de produtos e tendências de cerca de 50 empresas que representam 200 marcas. A diversificada programação inclui congressos, simpósios, workshops e diversos cursos para atualização e qualificação profissional. A expectativa é movimentar R$ 10 milhões em negócios com a visitação de mais de 9 mil pessoas. O segmento de beleza segue em expansão no mercado nacional e Minas Gerais se tornou rota obrigatória para os profissionais interessados em se especializar e atualizar técnicas.



Os organizadores cometeram uma falta. Deviam ter convidado a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo, para ser a “garota-propaganda” da feira. Ela aparece constantemente nos programas políticos da TV e ensina com segurança como é que não se deve usar cílios postiços totalmente artificiais como os dela. Há muito tempo que esse truque de reforço dos cílios naturais tem no mercado produtos que uma vez colocados juntos aos cílios naturais, não são notados nem quando olhados de perto. Os da deputada são terríveis, forçados, claramente postiços. Não ficam nada bem para a representante oficial de nosso poder maior. Mesmo sendo ela a deputada mais votada em todo o país para a Câmara dos Deputados.

Quanto à feira que começa no domingo, no Expominas, o diretor da Fire Eventos, Alexandre Araújo, explica que nos últimos anos ocorreu um aumento na demanda por procedimentos, principalmente nos segmentos de micropigmentação e cílios. Só o mercado de micropigmentação (que é aquele tratamento para sobrancelhas) acumulou um crescimento de 250% nos últimos dois anos. A proposta é garantir espaço para atualização profissional e apresentar novos produtos e equipamentos.

“A feira abre a possibilidade de adquirir máquinas, apresentar serviços e produtos, promover negócios, conhecimento e estimular o empreendedorismo para o setor de estética, micropigmentação e cílios”, afirma. Araújo atua há mais de 15 anos no mercado de beleza e destaca que a única forma de superar a concorrência e garantir sucesso nos negócios é se qualificando. “As mudanças em tendências são rápidas e, para se destacar, é necessária a constante renovação dos processos com produtos e serviços para satisfazer e surpreender clientes com resultados impecáveis” observa.

A programação apresenta o segundo congresso brasileiro científico internacional de estética, cílios e micropigmentação com a participação de reconhecidos profissionais do mercado nacional e internacional. A expectativa da organização é receber mais de 60 caravanas, e algumas já estão confirmadas: Acre, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Paraíba e Tocantins. Outro destaque do evento está nos campeonatos inéditos de micropigmentação e cílios, com 32 inscritos, sendo 70% deles profissionais de outros estados.


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