Jornal Estado de Minas

A morte não é tabu para o comediante Ricky Gervais

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Criado, coproduzido, dirigido e estrelado pelo comediante britânico Ricky Gervais, o seriado After life estreia nesta sexta-feira (8) na plataforma de streaming Netflix. A atração brinca com um tabu: a morte. O humor ácido, sarcástico e, em 99% das vezes, polêmico e incompreendido de Gervais avaliza esse multiartista (conhecido no Brasil pela versão original da série The office) a fazer piada com algo tão difícil de digerir, sobretudo no caso da maioria das culturas ocidentais.

Gervais interpreta Tony. Ele tinha uma vida que considerava perfeita até a mulher, Lisa (Kerry Godliman), morrer vítima de câncer. Desolado, pensa em se matar. “Mas ele se lembra de que o cachorro tem fome e depende dele para se alimentar. Então, desiste”, contou o ator em entrevista ao site americano Interrobang Editor.

Aborrecido com a armadilha do destino, Tony, que não consegue se suicidar, resolve se vingar do mundo, tão cruel com ele. Com essa “missão” na cabeça, faz de tudo para se tornar psicopata.

Porém, os grandes amigos estão sempre por perto para lembrá-lo da pessoa decente e incrível que ele é.

“A série é sobre um cara bom, um cara legal tentando ser psicopata porque está sofrendo e com raiva do mundo. Ao mesmo tempo, é um show engraçado, delicado, doce”, adiantou Gervais.

Verve Além do talento e da verve peculiar do ator, a graça de After life está no embate entre o “Dr. Jekyll” e o senhor “Hyde” que moram dentro de Tony.

A série trata também do comportamento peculiar do homem contemporâneo, a estranha dependência que machos crescidos têm das mulheres, sejam elas mães, esposas, amigas ou amantes.

O elenco da divertida série conta também com David Bradley (de Game of thrones) e Penelope Wilton (de Downton Abbey e Doctor Who).

“O elenco de After life combina o melhor da nova geração de talentos da comédia britânica com alguns dos maravilhosos colegas de meus shows anteriores”, garante Ricky Gervais. (Estadão Conteúdo)

AFTER LIFE
• Netflix
• Estreia nesta sexta (8)
• Seis episódios.