Jornal Estado de Minas

Helvécio Carlos

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

EM RITMO DE PAGODE
FOLIA NO OLHOS D’ÁGUA


Ferrugem, o pagodeiro carioca bola da vez, não exagerou quando se derreteu para a plateia do carnaval no Mirante, domingo à noite. “Fico realizado demais vendo vocês cantando as músicas, rapaziada”, afirmou no final do show, um dos mais concorridos dos quatro dias de folia no Mirante. No repertório, canções do DVD Prazer, eu sou Ferrugem e covers de samba, como Não deixe o samba morrer, clássico do repertório de Alcione. Eu vou para o baile da gaiola e Dentro do carro, de MC Kevin o Chris, também foram entoados. O público acompanhou todas as músicas com emoção.

***

O carioca cantou por quase duas horas sem deixar de interagir com os fãs. “Escolhe um amigo do seu lado e dance juntinho”, convidou a galera, em sua maioria na casa dos 20 e poucos anos. “Juro que amo vocês”, emendou. Ferrugem ainda incentivou uma iluminação especial na plateia.

“Liguem a luz do flash, da tela do celular”, pedia o músico quando foi interrompido por alguém da banda, acrescentando, “acendam o sorriso, o brilho do seu olhar que reflete o luar”. Com a plateia ainda mais iluminada, Ferrugem cantou Pra você acreditar.

***

A surpresa da noite ficou para Guilherme Rabelo, um dos organizadores do carnaval do Mirante. Aniversariante em plena segunda-feira da folia momesca, ele ganhou bolo, parabéns em um dos lounges e homenagem de Ferrugem no palco.



No Carnaval do Mirante...


 

.