Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Helvécio Carlos


postado em 30/01/2019 05:02




PONTEIO
ADEUS À HOGAR

Depois de 27 anos, a Hogar, loja de Taciana Mascarenhas Paulino, no Ponteio Lar Shopping, vai encerrar as atividades. “Resolvi fechar porque não consigo dar a atenção que a loja e os clientes merecem”, diz a empresária, que também mantém a Oca Studio, loja em Jacksonville, na Florida onde mora com o marido, Márcio Prates. “Ficou difícil administrar as duas lojas”, afirma Taciana. “Fecho um ciclo da vida que vai deixar muita saudade. Sou grata aos clientes, amigos e parceiros que acolheram tão bem a Hogar e a fizeram uma loja de muito sucesso durantes todos estes anos”, reconhece, citando ainda grandes amizades feitas com profissionais da área, fornecedores e lojistas. “Foi a melhor equipe de funcionários e colaboradores que poderia querer. Alguns estão com a gente desde o início da loja! Vai ser difícil me despedir dessa equipe.” A partir de hoje, Taciana promove sale com descontos de 20 a 70% em todos os produtos da Hogar. A expectativa é que, até o final de março, a loja feche as portas definitivamente.


IVETE SANGALO
NO MINEIRÃO

Depois de bom tempo sem aparecer por aqui, Ivete Sangalo finalmente está de volta. Ela é uma das atrações confirmadas para o Festival VillaMix Belo Horizonte, em 30 de março, no Mineirão. Será uma noite de estreias: Ivete faz sua primeira apresentação no evento, que, por sua vez, reúne os astros da música no Gigante da Pampulha. Além de Ivete, estão confirmados Safadão, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, DJ Alok e Kevinho. Os ingressos começam a ser vendidos no sábado.

DE OLHO NA FOLIA
MÁSCARAS CARNAVALESCAS

O artista plástico Walter Martins marcou para sábado (2) a oficina de máscaras carnavalescas, no antigo showroom da designer Mary Arantes, na Serra. No cronograma, técnicas para o manuseio de materiais utilizados na elaboração de máscaras, noções de modelagem e métodos de colagem. A proposta é a confecção de máscaras forradas e decoradas com diversos materiais, desenho e confecção de molde, modelagem, forração em tecido, acabamentos e decoração e acessórios. Os interessados podem ser inscrever pelo e-mail ericsamu@gmail.com ou pelo telefone (31) 99871-8288.

CASA ATELIÊ
REFERÊNCIAS DA INFÂNCIA

Os mineiros Fernando Fernandes, Flávia Araújo e Felipe Vargas, do F. Studio, dividiram com o amigo e designer Paulo Goldstein a vontade de criar uma casa ateliê em um imóvel de 1964, na Zona Oeste de São Paulo. Quando a proposta foi apresentada, Paulo se lembrou do imóvel que pertenceu ao avô nos anos 1960. “Minhas melhores lembranças de lá são as reuniões de domingo, os primos brincando no quintal, os esconderijos. É interessante ver que, hoje, esse mesmo espaço gera novas referências para outras pessoas”, observa. “Não queríamos transformá-la e, sim, trazer de volta o brilho que teve no passado. Nossos móveis e nosso lifestyle dialogam muito com a arquitetura”, diz Felipe. “Optamos pela restauração de alguns pontos. A parte elétrica e a marcenaria foram as mais complexas”, explica Fernando. O projeto fará parte de editorial da Casa Vogue de fevereiro.

NA CAMPANHA
SUCESSO DA CANGARAL

Ilvio Amaral e Maurício Canguçu estão com tudo e não estão prosa. Os dois, que dominam a comédia em Belo Horizonte, fazem parte de três das cinco peças com maior público da Campanha de Popularização Teatro & Dança até anteontem. Disparada em primeiro lugar, com 8.251 ingressos vendidos, está Acredite, um espírito baixou em mim, que tem Ilvio e Maurício no elenco e foi produzida pela Cangaral, produtora da dupla. Gua-ra-pa-rir, dirigida por Maurício, aparece em segundo, com 4.249 bilhetes vendidos. Em quinto lugar, com público de 2.072, está Essa herança é minha, produção da Cangaral estrelada pela dupla.

• • •

A lista dos cinco mais da campanha inclui ainda Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso (2.863) e Moama, o musical (2.221).


Publicidade