BODAS DE PRATA
FESTA NO TEATRO INFANTIL
A atriz Joselma Luchini está entre as atrizes e diretoras com mais espetáculos em cartaz na Campanha de Popularização Teatro & Dança. Com a série Jojô e Palito, ela emplaca quatro produções – O piquenique, Dona Baratinha quer se casar, As cigarras e as formigas e O mágico de Oz –, apresentadss nos teatros da Assembleia, Palácio das Artes e no Espaço Cultural Luchini. Com a temporada, Joselma comemora 25 anos da estreia de Jojô e Palito, personagens que, segundo a autora, “são a sequência do quadro ‘A gorda e o magro’ do programa Clubinho da Tia Dulce, exibido na TV Itacolomi”.
O sucesso de Joselma no teatro veio depois de um fracasso. No início dos anos 1990, ela produziu Educar é..., produção que nunca encheu os teatros. Com Jojô e Palito, a atriz e diretora não tem do que reclamar. Ao adaptar clássicos da literatura infantil, a garotada embarcou nas histórias e as mantém em cartaz. “Perdi a conta de quantos espetáculos fiz e quantas pessoas foram assistir. De alguma forma o público já conhece os personagens”, diz ela, que continua em cena ao lado de Olavino Marçal.
DE OLHO NA FOLIA
A VEZ DO OLODUM
A direção do Baianas Ozadas trabalha na tentativa de trazer o Olodum para o carnaval de Belo Horizonte.
MARCHINHAS
HUMOR E CRIATIVIDADE
Tradição do carnaval, as marchinhas mantêm sua força e são sinônimo de humor, irreverência, protesto e criatividade, além de retratar o contexto histórico do momento em que foram criadas. Para celebrá-las, a Melody Maker Escola de Música promove um concurso aberto ao público. O participante deverá criar uma marchinha original de tema livre, sem nenhum tipo de conteúdo impróprio, registrá-la em vídeo tocando ou cantando, postar em suas redes sociais, marcando a escola e usando a hashtag #CarnaMelody2019.
MODA
NA ERA DIGITAL
Alice Ferraz, fundadora e CEO do Fhits, é a primeira brasileira a participar do Polimoda Rendez-Vous, em Florença. Amanhã, ela fará a palestra “Mudança na influência e uso da mídia, do papel para o digital”, contando também a trajetória da Fhits, network de influenciadores digitais, e de como as mídias sociais mudaram a comunicação na moda. Anualmente, a Polimoda, uma das escolas mais renomadas especializada em negócios da moda da Itália, convida referências do mercado para compartilhar experiências com os alunos..