O cantor sertanejo José Marciano morreu na madrugada de ontem, vítima de infarto, aos 67 anos. A informação foi divulgada no perfil do cantor no Instagram por sua equipe.”É com imenso pesar que confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família”, dizia a nota.
Aos 16, o ‘Inimitável’ iniciou sua parceria com o cantor João Mineiro, que fez enorme sucesso. A dupla se tornou conhecida na década de 1970 com as canções Fio de cabelo, Menina escuta meu conselho, Crises de amor e Paredes azuis, entre outras.
Em 1991, a dupla se desfez, sem divulgar as razões do rompimento. Em 2016, Marciano se uniu a Milionário, cujo parceiro José Rico morreu no ano anterior. Na época, o sertanejo deu entrevista ao Estado de Minas sobre sua carreira e o novo projeto.
“A gente, quando perde o parceiro, fica muito perdido. E eu fiquei meio apreensivo com a reação que o Brasil ia ter ao nos ver numa nova formação, porque as antigas eram muito amadas. Mas todo mundo já aceitou e já pegou a ideia”, afirmou.
IDADE Vaidoso, ele preferia não divulgar a idade.
Fabiano Martins, filho do cantor, postou no Instagram um comunicado sobre a morte do pai. “Morre um dos maiores cantores sertanejos deste país. E é com uma imensa tristeza que informo aos meus amigos que meu pai sofreu um infarto fulminante nesta madrugada e foi morar com Deus. João Mineiro e Marciano ficará eternizado em nossos corações”, disse.
José Marciano e Fabiano tiveram uma relação tumultuada.
“Meu pai nunca me aceitou como filho, eu sempre fui rejeitado por ele. Para mim, um pai que rejeita e nega seu próprio filho é ser mau-caráter”, escreveu, em 2016..