Jornal Estado de Minas

Antena

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Realidades na infância


O SescTV exibe hoje, a partir das 21h, dois curtas-metragens de ficção que abordam realidades distintas sobre a infância: o paranaense Pequenos (foto), com direção de Alexandre Rafael Garcia, e o paulista Command action, de João Paulo Miranda. Este último foi exibido na Semana da Crítica do Festival de Cannes, na França, em 2015. Inspirado no romance irlandês Paddy Clarke ha ha ha, Pequenos, lançado em 2012, com duração de 14 minutos, narra a história de Lucas, que, nas férias de verão, diverte-se com os amigos no bairro onde moram. A cada dia que passa, o menino vivencia seu primeiro amor ao se aproximar de Ana. Na sequência, Command action, também com 14 minutos, revela que, após ser enviado por sua mãe à feira para comprar alimentos, o personagem interpretado pelo jovem David Martins se distrai com as conversas alheias e fica dividido entre realizar sua tarefa e comprar um robô de brinquedo.

Ditadura

O documentário Histórias que o nosso cinema (não) contava estreia nesta quinta-feira, na Netflix. A produção é uma releitura sobre o período da ditadura militar no Brasil retratada através de imagens e sons exclusivos das pornochanchadas, o gênero mais visto e produzido no país durante a década de 1970. A violência do Estado, a luta armada e a modernização brasileira são exemplos de situações que podem ser visualizadas por meio dessas obras cinematográficas.

Sherlock Holmes

O Paramount Channel estreia hoje, às 20h30,  a quarta temporada de Sherlock.

Nos próximos episódios, Thomas Ricoletti se depara com o fantasma de sua recém-falecida esposa, que está vagando pelas ruas com seu velho vestido de noiva. Agora, Holmes e Watson devem usar toda a sua astúcia para enfrentar um inimigo – aparentemente – sobrenatural. A série é estrelada por Benedict Cumberbatch, como Sherlock Holmes, e Martin Freeman (Dr. John Watson).

Amor perigoso

No filme Escobar: paraíso perdido, Nicko viaja à Colômbia em busca de uma vida mais simples. Lá, ele conhece Maria, por quem se apaixona perdidamente. Mas quando descobre que o tio da garota é ninguém menos que Pablo Escobar, sua vida sofre uma reviravolta dramática. Agora, sua maior preocupação é manter a família a salvo das mãos do “El Patrón”.
Estão no elenco os atores Benicio Del Toro, Josh Hutcherson e Claudia Traisac. O longa vai ao ar amanhã, às 21h50, no A&E.

Viagens

Também amanhã estreia no GNT, às 21h30, Minha vida é KIU #PartiuViagem, novo programa da apresentadora e youtuber Thaynara OG no canal. No especial de verão, ela viaja com amigos famosos por quatro estados do Brasil: Maranhão, Pará, Amazonas e Goiás, conhecendo destinos de aventura e de natureza exuberante, tudo com muito entretenimento. No primeiro episódio, Thay, Daniela Mercury e Lucy Alves exploram a cultura de Alcântara, no Maranhão..