Jornal Estado de Minas

Helvécio Carlos

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

DOAÇÃO
IMM E O MINEIRINHO


O espetáculo Ovo, do Cirque du Soleil, chega ao país somente em março, mas o Mineirinho comemora a turnê. A IMM Esporte e Entretenimento, responsável pela série de apresentações da companhia canadense, instalou 4,5 mil novas cadeiras com encosto no anel superior do Mineirinho, que foram doadas ao ginásio. Belo Horizonte será a primeira cidade da turnê nacional de Ovo, que tem direção da brasileira Deborah Colker. A curta temporada será de 7 a 17 de março.

NA CAMPANHA
DE VOLTA AOS ANOS 1950

É muito cedo para apostar quem será o campeão de audiência na Campanha de Popularização Teatro e Dança, que já está movimentando Belo Horizonte. Mas uma coisa é certa: Além de ser uma das produções com mais tempo de estrada, Nas ondas do rádio reúne o maior elenco da campanha, com 22 atores e atrizes, entre elas Magda de Castro, Kennya Costa, Bruna Gabriela, Mariná Oliveira e Wagner Braga, que atuam desde a estreia, em 1999, no Teatro Maurício Murgel. No total, mais de 300 profissionais já passaram pelo espetáculo.

VIVA WILMA HENRIQUES
ANIVERSÁRIO NO PALCO

O aniversário da atriz Wilma Henriques é em 15 de fevereiro, mas a comemoração dos 88 anos deve reunir amigos e fãs dois dias antes, no Cine Theatro Brasil, na estreia de Espelho. “É um drama muito engraçado”, define o autor da peça, Jair Raso, que é só elogios para a grande atriz mineira. “Ela é extremamente talentosa.

Criar um personagem ouvindo a voz da Wilma me inspira ainda mais. Impressionante como ela é intuitiva. Ela lê o texto e entra no personagem”, comenta Raso, autor de Três mães (2002) e A paixão de um Deus (2000), ambos estrelados por Wilma.

***

O texto é baseado na trajetória de Wilma Henriques nos tempos de apresentadora do programa Espelho, exibido na extinta TV Itacolomi. A atriz Nilmara Gomes interpreta a atriz na juventude – “e essa parte é muito engraçada”, diz Raso – e Wilma faz a personagem Vida, atuando sobre uma cadeira de rodas. “A velhice não é brincadeira”, completa o autor.

PELAS RUAS
UM OUTRO OLHAR

Cresce a olhos vistos o número de pessoas morando nas ruas da cidade. Da Savassi à Pampulha, eles estão por todos os lados. Alguns ocupam barracas de acampamento, improvisam fogões na calçada para preparar a refeição.
Outros se protegem do frio da madrugada com caixas de papelão. Há também quem durma em colchões sobre as marquises. Na luta pela sobrevivência diária, é fato que a população de rua não para de aumentar.

NA VIRADA DO ANO NO FASANO...



.