Jornal Estado de Minas

Cult...

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



Amos Oz
FUNERAL

Fãs e admiradores de Amos Oz prestaram homenagens ao escritor israelense durante cerimônia de funeral realizada ontem, em Tel Aviv (foto).  Oz morreu na última sexta-feira, aos 79 anos, em decorrência de um câncer. O escritor foi um dos fundadores do movimento Peace Now e uma das mais vozes em defesa da solução de dois Estados para o conflito israelo-palestino. Oz, frequentemente mencionado como candidato ao Nobel de literatura, com sua obra traduzida em 45 línguas, venceu prêmios importantes, como o Goethe, Brenner, Primo Levi, Franz Kafka e o Prêmio Israel de Literatura. A caixa preta (1987) e De amor e de trevas (2003), seu romance autobiográfico best-seller, além de Meu Michel, lançado em 1968 e que o projetou internacionalmente, estão entre suas obras mais conhecidas.   

Reinado do Rosário
Ouro Preto



Ouro Preto se prepara para receber o Reinado de Rosário (foto), uma das festas mais tradicionais da cidade histórica, que reúne grupos de congados, guardas de moçambique e as marujadas. Os festejos, que este ano comemoram 10 anos e ocorrem de 6 a 13 de janeiro, reúnem as comunidades dos bairros Alto da Cruz, Padre Faria e Piedade, da Paróquia de Santa Efigênia e da Irmandade Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. Sob o tema “A fé que canta e dança – 10 anos estendendo os Louvores a Nossa Senhora do Rosário”, a abertura das festividades começa com a Bênção do Reinado, às 12h, na escadaria da Igreja de Santa Efigênia. Palestras, shows, cortejos e tríduo também fazem parte da programação.

KISS
NOVO ÁLBUM



A Universal Music anunciou que vai lançar o álbum Kissworld – The best ff Kiss, em CD e nas plataformas digitais, no dia 25,  além de edição em vinil, em 29 de março. O evento marcará o aniversário do primeiro show da banda, em 30 de janeiro de 1973, que teve a presença de apenas 10 pessoas no Popcorns, um pequeno clube de Nova York, além de celebrar o lançamento da turnê oficial da banda, End of the road, que começa em 31 de janeiro,  em Vancouver, no Canadá.  Kissworld – The best ff Kiss reúne 20 das faixas mais famosas do Kiss (foto), como os sucessos icônicos I was made for lovin’ you, Rock and roll all nite e God gave rock ‘N’ roll to you 2.

A pré-venda do álbum já está disponível nas plataformas digitais.

RASHID
INTERIOR



Interior, novo rap do paulistano Rashid em parceria com o produtor cearense RAPadura Xique-Chico, está disponível nas plataformas digitais. A composição retrata tanto o íntimo de cada indivíduo quanto o interior referente aos sertões. O beats e a produção é assinada por Skeeter. Rashid é um dos nomes confirmados para o Lollapalooza 2019. Confira: smb.lnk.to/Interior.

TEATRO INFANTIL
FÉRIAS


O Teatro do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6.061, Savassi) terá programação especial durante as férias. As atrações infantis, que começam na próxima sexta (4), contarão com as peças Lebre e tartaruga, O Pequeno Príncipe, A Liga da Justiça VS Coringa, Zeropeia, O Gato de Botas, A turma do Madagascar, A Patinha Feia e os Vingadores.
Ingressos serão vendidos a partir de 3 de janeiro na bilheteria do teatro (balcão piso L3) de segunda a sábado, das 12h às 19h, e aos domingo, das 14h às 20h. Informações: (31) 3263-8521.

MODELO MENTAL
LIVRO


A empresária e escritora mineira Astrid Vieira comemora o lançamento do livro Coaching: Mude seu mindset para o sucesso, do qual é coautora. O objetivo da obra é ensinar sobre a importância de entender o próprio modelo mental, assim como trabalhá-lo para evoluir e se desenvolver, através do coaching – metodologia de desenvolvimento que busca impulsionar o autoconhecimento e as definições de metas..