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Moda para a meninada

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Depois de a Semana de Moda de Belo Horizonte e o Minas Trend movimentarem a cidade com as principais tendências do inverno 2019, chegou a vez de a moda infantil invadir a capital. De sexta-feira a 2 de dezembro, o Espaço Casa Tua, no Jardim Canadá, recebe o Minas Fashion Kids (MFK), evento que reúne etiquetas renomadas e escolhidas a dedo para apresentar o que vai estar em alta na próxima estação.

Com o tema Candy, os desfiles serão protagonizados por mais de 500 crianças, que prometem encantar o público. O vestuário infantil, que vivenciou anos de crise no país, principalmente entre 2015 e 2016, passa agora por um momento econômico positivo. Um estudo do Inteligência de Mercado (Iemi) aponta que, em 2018, o segmento deve movimentar R$ 52 bilhões no varejo, receita 5,3% maior em relação ao ano passado. A expectativa é de que 1,5 bilhão de peças sejam comercializadas, o que representa crescimento de 3,6% sobre 2017.

Nesse cenário de prosperidade financeira, o Minas Fashion Kids chega à terceira edição como um dos principais eventos do setor para a realização de novos negócios. “Nosso objetivo é fomentar o business da moda infantil em Minas Gerais e proporcionar a promoção das marcas, dando a elas a oportunidade de lançar as novas coleções e colocar seus artigos em evidência”, explica Patrícia Guerreiro, idealizadora do fashion show.

O sucesso é tanto que o MFK tem atraído cada vez mais empresas de outros estados, interessadas em participar, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, o formato adotado pela empresária, inspirado no padrão de grandes eventos internacionais infantis, como o Pitti Bimbo (Itália), Fimi (Espanha), Kleine Fabriek (Holanda), CPM Kids (Rússia) e o Mabyn (Argentina), é outro aspecto que tem chamado a atenção dos investidores. O line-up traz lojas renomadas e especializadas em itens para meninas e meninos.

São elas: Piti & Tico, Buá BH, Thaís Modas, Aquarela Calçados e as estreantes Môme, Algoritmo, Luli Kids, Lollipop Store e Ramalu Kids.

Os ingressos para o primeiro dia podem ser adquiridos no site Sympla. Convites para 1º e 2 de dezembro estão disponíveis nos estabelecimentos das lojas parceiras. A expectativa é de que, ao longo dos três dias, 1,8 mil pessoas circulem pelo local, que contará com oficina e atividades de entretenimento para toda a família, além de lounges, lojinhas, exposições e espaço gourmet.

Além de apresentar as coleções mais aguardadas para o inverno 2019, o MFK promete estimular a solidariedade com desfile exclusivo da grife Flávia Murta estrelado pelas crianças do Projeto Talents, e curso para modelos mirins assinado por Patrícia Guerreiro em parceria com Susan Lima, da Mila Talents. O acesso ao catwalk poderá ser feito mediante a doação de leite em pó, que será destinado à Associação Dona de Leite, programa social voluntário que atua no combate à subnutrição infantil na comunidade de Ribeiro de Abreu.
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