Jornal Estado de Minas

SAÚDE E BEM-ESTAR

Startup mineira aposta em produtos à base de própolis verde

O mercado “wellness”, que desenvolve produtos à base de recursos naturais para o bem-estar, está crescendo no mundo todo. Pesquisa do Global Wellness Economy revela que o setor chegou a ultrapassar a indústria farmacêutica em 2017. E uma representante do setor em Minas Gerais é a startup MaDi, que aposta na utilização do própolis verde como base na composição de seus produtos.





A substância, encontrada especialmente no quadrilátero ferrífero de Minas, tem sido amplamente usada em alimentos e bebidas, atuando como elemento funcional para melhoria da saúde e prevenção a inflamações, doenças cardíacas, diabetes e até mesmo câncer.

A empresa é comandada pelos irmãos Daniel Grande, de 37 anos, e Gabriel Grande, de 26. Eles contam que a ideia de criar uma startup nesse mercado veio a partir da proposta da possibilidade de crescimento que o setor apresenta.

“Entendemos que no Brasil, além do segmento de bem-estar crescer mais do que o dobro do que a média mundial, a renda per capta ainda é muito baixa em relação a outros mercados. Ou seja, temos um potencial de crescimento não somente em número de novos clientes, como em fazer com que as pessoas que já consomem atualmente invistam ainda mais em novos meios de melhorar sua saúde”, explica Daniel Grande, CEO da MaDi.

Eles atuam nas linhas de encapsulados, boost (performance), saúde oral e cosméticos, além da nova área de superfood – alimentos de elevada densidade nutricional.

Em agosto, a empresa lançou o MaDi Aminopolen, um superalimento funcional, que tem 18 aminoácidos, ações antioxidante e anti-inflamatória.

Acesse o site da MaDi para conhecer todos os produtos.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina