Jornal Estado de Minas

COVID-19

Coronavírus: criatividade e inovação são aliadas no combate à crise


Nesta terça-feira, 12, às 19h, será realizada a segunda edição do projeto CreativeLegacy, promovido pela empresa de tecnologia e inovação Iosays. Com o objetivo de promover auxílio administrativo a empresários, para que possam se reinventar em meio a recessão financeira decorrente da pandemia de COVID-19, o evento será digital e gratuito.


 
Neste segundo encontro (o primeiro foi realizado em março), a reunião on-line contará com convidados especializados em inovação e reconhecidos no âmbito tecnológico nacional e internacional. A discussão será em torno do futuro da inovação no cenário pós-pandemia.
 
Para o head design Raphael Felicio, debater sobre o assunto e os aprendizados obtidos frente a este cenário pode ajudar pessoas e empresas, a fim de que elas estejam atentas às adaptações e mudanças necessárias. 
 
“Queremos ajudar empresas, startups e empreendedores de diferentes segmentos, compartilhando experiências sobre os impactos dessa transformação digital acelerada a que fomos expostos ao longo desses últimos dois meses, falando sobre os principais ensinamentos e como as abordagens de inovação mudarão após a quarentena”, diz.



Programação


O painel será moderado por Maria Carol Garcia, head de Inovação da Ioasys, empresa especializada em transformação digital para grandes corporações, e terá como convidados Priscila Salles, diretora de marketing do Banco Inter, e Diego Martins, senior product designer do Spotify. Demais especialistas e atuantes da área também falarão sobre o assunto.
 
Felicio destaca, ainda, que durante o workshop on-line, a Ioasys apresentará um estudo feito a respeito dos hábitos digitais dos brasileiros. “Para enriquecer o nosso encontro, estamos preparando um material para abordar o momento atual, as práticas digitais e o futuro do trabalho, que após apresentado na live, estará disponível para toda a comunidade.”
 
Para participar da segunda edição do CreativeLegacy é preciso realizar inscrição por meio da plataforma do Sympla. A transmissão será feita pelo canal do projeto no YouTube.

* Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram