(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Tempo na correria diária


postado em 17/11/2019 04:00

A pediatra Tulia Fadel, de 49 anos, faz questão de cuidar de suas plantas pessoalmente (foto: Arquivo pessoal)
A pediatra Tulia Fadel, de 49 anos, faz questão de cuidar de suas plantas pessoalmente (foto: Arquivo pessoal)


A jornalista Carolina Costa há muito tempo tem plantas em casa. Em 2012, deixou o emprego em uma redação de jornalismo e passou a se dedicar às plantas. Hoje é jardineira. Ela conta que foi uma alternativa para relaxar, espairecer e sair da correria do trabalho e, desde então, muita coisa mudou.

Ela coordena um site voltado para plantas e jardinagem, dá cursos e palestras sobre o assunto para grupos e empresas, treinamentos para funcionários de gardens e floriculturas, presta consultoria, produz conteúdo para marcas e empresas, desenvolve produtos botânicos e presentes inspirados em flores e plantas, é autora de livros, colunista e também participa de um programa de televisão, tudo dentro do tema. “Sou jornalista há 20 anos, mas me descobri mesmo depois que criei o site Minhas Plantas, na primavera de 2012. De lá pra cá, o que era um hobby ganhou meu coração e, hoje, trabalho em várias frentes, como uma árvore cheia de ramos.”

Para Carolina, as plantas são encaradas com uma perspectiva de cura. “Uma maneira de desestressar, combater a ansiedade e ter uma vida mais leve. Percebi muitos benefícios. Equilibra, por exemplo, os batimentos cardíacos. As plantas não pedem nada, não perguntam nada, acolhem você. É uma relação sem exigências”, conta.

A pediatra Tulia Fadel sempre conviveu com plantas. Aos 49 anos, ela relembra a infância envolvida pelo verde. “Adoro, sei todos os nomes, faço questão de cuidar das minhas plantas pessoalmente”, diz. Há quatro anos, ela contratou um projeto inteiro de paisagismo na casa onde vive, no Vale dos Cristais. Tem jardins, inclusive dentro da residência, uma horta e várias plantas em vasos. Ela dispõe de temperos, ervas, alface, couve, jabuticaba, limão, laranja, pitanga, bromélia, palmeiras, russélia, murta, podocarpo, pinheiros, orquídeas, samambaias, ráfis, espada-de-são-jorge, zamioculca, jiboia, lavanda.

Para a pediatra, não há melhor forma de acalmar e ter tranquilidade do que o contato com a natureza. “Sinto paz, bem-estar, me distraio. As plantas criam um clima de aconchego, acolhimento, beleza. Gosto dessa atmosfera. O lugar fica com uma energia boa. Um respiro.”



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)