Jornal Estado de Minas

Comida da Terra

Cor de flor - Por Júnia Freire

A flor é o apogeu da natureza. Enfeita, perfuma, enche o ar, prevê o fruto. Chama os bichos que espalham o pólen – a vida se fecundando a si mesma. A flor de hibisco com uma vida gloriosa que dura um dia e é vivida com água ou sem água, no galho ou no chão. Ela sempre abre, esplendorosa, imensa, e só murcha quando chega a hora. Todas as outras flores pedem água, ela não. Vai em frente, simplesmente. As azaleias fazem galhos floridos que viram lindos vasos, que duram e enfeitam a casa toda.

E a rosa é a rainha. A nobreza em flor. Nada ultrapassa um buquê de rosas. E o seu perfume único. O girassol que segue a luz e quando vai embora deixa sementes maravilhosas para enriquecer um pão que perfuma o café da manhã. Se você gosta de brindar a vida com as suas próprias mãos, numa receita delicada, aprenda agora.

Calda de amora


Os ingredientes

 

  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de água
  • 2 xícaras de amoras congeladas ou frescas


Os segredos


Dissolva o açúcar na água até fazer uma calda grossa. Junte amoras e ferva por 2 minutos.

Sirva com um belo...

Iogurte branco

Amorne 2 litros de leite integral, junte 2 colheres de sopa de leite em pó integral e 1 pote de iogurte branco integral. Misture bem, coloque numa vasilha de louça com tampa dentro do forno desligado. Deixe quietinho da noite para a manhã e você terá um belo iogurte caseiro.

.