(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Webinar

Especialistas do Google e Taboola dão dicas de como vender mais

Henrique Matos e Fernando Tassinari participam de bate-papo do grupo Diários Associados sobre estratégias de marketing para vender mais durante a crise


14/08/2020 10:56 - atualizado 19/08/2020 13:24


 
2020 está sendo um ano de reinvenções para inúmeros setores da economia. A COVID-19 não trouxe apenas uma crise sanitária, mas também uma crise financeira que afetou empreendedores dos quatro cantos do mundo. 

Neste momento, o mais importante é se planejar e buscar alternativas para driblar as barreiras que a pandemia trouxe para o mercado. Especialistas apontam que manter o investimento em marketing é a estratégia mais eficaz. Uma pesquisa da Kantar (instituto de pesquisa londrino) revela que as marcas que investem mais nas crises econômicas crescem até cinco vezes mais que as outras. 

Atentos à situação, os Diários Associados vêm desenvolvendo materiais de apoio aos empreendedores do estado. Depois do lançamento do e-book “Marketing na Crise: 6 dicas infalíveis para acelerar suas vendas ainda em 2020”, o grupo lança o Webinar “Estratégias de marketing para vender mais durante a crise”.

Os convidados


Para o bate-papo foram convidados Fernando Tassinari, diretor regional da Taboola Brasil, e Henrique Matos, diretor de Parcerias Globais na Google Brasil. Ambos são referências em estratégias de marketing e publicidade no país. 
 
Fernando Tassinari - Diretor Regional da Taboola no Brasil(foto: Divulgação)
Fernando Tassinari - Diretor Regional da Taboola no Brasil (foto: Divulgação)


Fernando Tassinari é o Diretor Regional da Taboola no Brasil, uma das principais plataformas de “publicidade nativa” do mundo. Com mais de 25 anos de experiência, Tassinari é um dos pioneiros no mercado digital brasileiro. Já atuou como CEO, Gerente Geral e Diretor Executivo de algumas das maiores empresas multinacionais de marketing e comunicação. Está na lista Top 10 Internet Business dos anos 2000, 2001 e 2002. É especialista em desenvolvimento de negócios, gestão de talentos, planejamento estratégico e etc.
 
Henrique Matos - Diretor de Parcerias Globais na Google Brasil(foto: Divulgação)
Henrique Matos - Diretor de Parcerias Globais na Google Brasil (foto: Divulgação)

 
Já Henrique Matos é Diretor de Parcerias Globais na Google Brasil. São mais de 20 anos de experiência na área, com atuação em grandes empresas nacionais e multinacionais. Possui vasta experiência em mídias digitais. Esteve à frente de projetos relacionados a Marketing Interativo, Business Intelligence, Publicidade Digital, Mídias Sociais, Desenvolvimento de Negócios e Mobile Marketing. É reconhecido por suas participações em seminários e conferências sobre temas como mídia digital, publicidade online, dados e novas tecnologias.

O responsável por mediar a conversa entre os dois especialistas, que vão compartilhar suas experiências e dar dicas de como usar o marketing para aumentar suas vendas neste período de crise, é o Benny Cohen, Editor de Mídias Convergentes do Portal Uai e do Estado de Minas.

O webinar será no dia 18 de agosto, a partir das 17h. Para participar basta realizar sua inscrição através deste link


Quero vender mais, mas onde divulgar minha marca?


Os nossos convidados estão à frente dos maiores meios de publicidade online do mundo, mas existem multicanais que podem ser usados para a divulgação da sua marca além do digital. As mídias off-line também devem ser exploradas.

Porém, para não deixar sua campanha de marketing se transformar num balaio de gatos, com publicações em todos os canais de forma desconexa, é muito importante contar com as ferramentas do Marketing Integrado

O Marketing Integrado se baseia no conceito de comunicação integrada, que consiste no planejamento e na análise das melhores práticas de integração dos canais, sejam eles off-line ou on-line, para se comunicar com consistência com o público do negócio. 

É interessante que a ação de marketing da sua empresa esteja alinhada numa só estratégia que envolva: 

  • rádio, tevê e jornal;
  • redes sociais;
  • links patrocinados em portais de notícias; 
  • posicionamento pago e orgânico (não pago) na web; 
  • conteúdo profissional (fotos e vídeos) nos canais da empresa. 

Portanto, o planejamento de marketing em tempos de pandemia deve levar em consideração a geração de conteúdo que conecte o consumidor à sua marca. 


Serviço:
O que: Webinar estratégias de marketing para vender mais durante a crise
Quando: 18 de agosto de 2020
Horário: 17h
Onde: online, inscrições através deste link: https://bit.ly/2FdvIIi 
Participantes: Fernando Tassinari, Diretor Regional da Taboola no Brasil e Henrique Matos, Diretor de Parcerias Globais na Google Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)