Estado de Minas

Vídeo: Luizinho fala sobre a dolorosa derrota na Copa da Espanha'1982

Zagueiro, que defendia o Atlético em 1982, falou ao Estado de Minas, no Teatro Alterosa


postado em 07/04/2018 07:33 / atualizado em 20/04/2018 18:34

Uma das mais dolorosas derrotas do futebol brasileiro ocorreu em 1982, na Espanha: o revés sofrido para Itália, por 3 a 2, no Sarriá, em Barcelona, que decretou a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O Brasil, do técnico Telê Santana, precisava apenas do empate para ir à final, mas os três gols de Paolo Rossi frustraram uma das gerações mais talentosas das Copas. %u201CTínhamos que ter a humildade de chegar e falar: %u2018olha, vamos jogar pelo empate que nós vamos passar%u2019. E isso não aconteceu pela qualidade dos jogadores, da maneira que jogava, sempre procurando vitórias e isso não aconteceu nesse jogo%u201D, analisa o zagueiro Luizinho, à época no Atlético, titular nas cinco partidas do Brasil na Espanha. Mineiro de Nova Lima, Luizinho jogou a Copa ao lado do também mineiro Oscar, à época no São Paulo. Também estava no time os atleticanos Cerezo e Éder Aleixo. Em entrevista ao Estado de Minas, ele lembrou uma das gerações mais brilhantes do nosso futebol.
Mineiro de Nova Lima, Luizinho jogou a Copa ao lado do também mineiro Oscar, à época no São Paulo(foto: Getúlio Fernandes/EM/D.A. Press)
Mineiro de Nova Lima, Luizinho jogou a Copa ao lado do também mineiro Oscar, à época no São Paulo (foto: Getúlio Fernandes/EM/D.A. Press)


Publicidade