(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Empresas têxteis vão desfilar no Minas Trend


postado em 04/09/2019 04:00

Cedro, Tear Têxtil, Fabril Mascarenhas, Santanense, Cataguases e São Joanense estreiam na passarela do evento de moda em outubro(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Cedro, Tear Têxtil, Fabril Mascarenhas, Santanense, Cataguases e São Joanense estreiam na passarela do evento de moda em outubro (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

 
 
Minas Trend
Empresas têxteis

As empresas têxteis que fornecem os tecidos que os estilistas apresentam no Minas Trend, evento de lançamento de coleções antecipadas tanto para o outono/inverno quanto para primavera/verão, resolveram agora participar diretamente dos desfiles apresentando suas coleções próprias. Afinal de contas, elas também têm direito de brilhar na passarela. A estreia será no Minas Trend para lançamento da moda outono/inverno de 2020 a acontecer no Expominas, de 22 a 25 de outubro. As indústriais têxteis que farão sua estreia na passarela serão a Cedro, a Tear Têxtil, a Fabril Mascarenhas, a Santanense, a Cataguases e a São Joanense. O tema do Minas Trend será “Tecendo futuros”.


Sinduscon/MG
1º Congresso do Mercado Imobiliário

O engenheiro Geraldo Jardim Linhares, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon/MG), entidade promotora do 16º Minascon, a maior feira da construção civil do estado, a ter lugar de 17 a 22 de setembro no Expominas, resolveu inovar na programação do evento. Funcionando como adendo ao Minascon, o Sinduscon promoverá, em 19 de setembro, o 1º Congresso do Mercado Imobiliário. Objetivos importantes do encontro: analisar as tendências do mercado de imóveis e as perspectivas do mercado imobiliário nacional e da habitação de interesse social; a insegurança jurídica dos negócios imobiliários (distrato imobiliário) e planos diretores nas cidades da Região Metropolitana de BH. O mercado imobiliário afeta gregos e troianos.


Congresso da ADCE
Por um novo Brasil

“Construindo um novo Brasil”, título recorrente mas sempre de importância vital, será o tema do Congresso Nacional da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) e da União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresas (Uniapac) de 2019 a se realizar em BH, em 26 a 27 de setembro, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais. O comando do encontro será de Sérgio Cavalieri, presidente da ADCE. Participação de líderes e figuras influentes dos setores empresariais, políticos, econômicos, jurídicos, ambientais e demais atividades da vida nacional. Apoio da Fiemg.
 
Cinquentenário
Sequestro agitado

Completam-se hoje 50 anos do famoso sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick, realizado em 4 de setembro de 1969, por um grupo de contra-revolucionários de esquerda, do MRF-8, do qual faziam parte o repórter mineiro Fernando Gabeira e o jornalista Franklin Martins, que depois foi chefe de imprensa de Lula. Gabeira hoje se reconciliou com o mundo capitalista. Obviamente, deve ter agitadas memórias do tempo em que era revolucionário e esquerdista.

13º Felit
São João del-Rei em foco

O escritor amazonense Milton Hatoum, um dos mais citados no carnê acadêmico do país, figura constante em eventos literários, será o principal homenageado do 13º Festival Literário de São João del-Rei (Felit) a acontecer de 10 a 22 de setembro na cidade histórica. A programação será estendida para Tiradentes e Santa Cruz. Um batalhão de escritores de várias partes do país assinará o ponto no encontro. No grupo, Paulo Henriques Britto, Maria Esther Maciel, Daniel Galera, Zeca Camargo, Daniella Zupo, Leandro Garcia Rodrigues e Carla Madeira. Adendo: como todo festival mineiro, o Felit terá também sua programação gastronômica.
 
Pesquisa
Violência contra crianças

Hoje, será lançada a edição 2019 da pesquisa internacional Small voices, big dreams (Pequenas vozes, grandes sonhos) com o tema violência contra a criança explicada pelas próprias crianças. Produzida pelo ChildFund Alliance, rede global de 11 ONGs dedicadas aos pequenos e que apoiam mais de 13 milhões de crianças e suas famílias em mais de 60 países, a pesquisa inédita consultou cerca de 5.500 crianças, de 10 a 12 anos, de 15 países. No Brasil, a organização ChildFund Brasil entrevistou mais de 700 crianças para compor a amostragem global. Inclusive em Minas. Todos os continentes estão representados no levantamento. Na América do Sul, cinco países foram consultados. As crianças ouvidas foram de diversos segmentos socioeconômicos. Tanto quanto a violência contra a mulher, a violência contra a criança é uma constante na vida do mundo. O trabalho da ChildFund Alliance é tentar diminuí-la. Inclusive no Brasil. Missão difícil.
 
Efemérides
Casamento de dom Pedro II

Nos tempos de dom Pedro II, a maioria dos casamentos da nobreza eram arranjados antecipadamente. Foi por isso que dom Pedro II, em 4 de setembro de 1842, quando viu pela primeira vez sua noiva prometida, com a qual teria de se casar, a princesa Teresa Cristina de Bourbon, fez uma cara de desânimo total. A princesa não era nada bonita. Mas dom Pedro cumpriu o dever. Tudo pela monarquia. Mudando de assunto, em 4 de setembro de 1998, dois jovens estudantes Larry Page e Sergey Brin, da Universidade de Stanford, fundaram o Google. E deu no que deu.


Bancos de Desenvolvimento
50 anos da ABDE

A Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento (ABDE), entidade que reúne os bancos e entidades de fomento que compõe o Sistema Nacional de Fomento, está comemorando este ano o seu cinquentenário de criação. A se notar que o grupo formado pela ABDE hoje representa perto de 50% da oferta de crédito na economia brasileira para projetos de desenvolvimento. Os 50 anos da instituição vêm provocando uma série de eventos em torno de sua importância na vida econômica do país. O atual presidente da entidade é o executivo Perpétuo Socorro Cajazeiras, presidente do Banco do Nordeste. O vice é Sérgio Gusmão, presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. O senador Antonio Anastasia, em encontro com Sérgio Gusmão, disse que vai apresentar proposta no Senado Federal para realização de sessão solene comemorativa dos 50 anos da entidade.


O Empreiteiro
Os 500 da Construção

A revista O Empreiteiro, tradicional publicação da construção civil no país, promoveu em São Paulo a festa anual do Ranking da Engenharia Brasileira – Os 500 Grandes da Construção, em que lançou a relação das maiores construtoras do país tendo como base as obras realizadas durante o ano. Entre as empresas mineiras em destaque na lista entrou a Patrimar, dirigida por Alex Veiga, contemplada com o 1º  lugar no Ranking Regional Sudeste, tendo conquistado ainda a 30ª posição no ranking geral entre todas as construtoras do país. O balanço geral da Patrimar acusa a realização de 587 empreendimentos, representando 37,7 mil apartamentos entregues. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)