(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mário Fontana


postado em 03/08/2019 04:00 / atualizado em 02/08/2019 16:41



>> A Fazenda Quinzeiro, casa de recepções na Serra da Moeda, vai ser movimentada na tarde de hoje com um casamento homoafetivo: o da advogada Tagiane Gomide Guimarães com a publicitária Fabiana Perdigão Nassau. As noivas usarão vestidos da Cymbeline e de Tete Rezende. Decoração da Floriana Design. Às 16h.



O diretor de design da fábrica da Fiat/Chrysler em Betim, Peter Fassbender, com o diretor mundial de design da FCA, Ralph Gill, na Casa Fiat de Cultura (foto: Leo Lara/Divulgação)
O diretor de design da fábrica da Fiat/Chrysler em Betim, Peter Fassbender, com o diretor mundial de design da FCA, Ralph Gill, na Casa Fiat de Cultura (foto: Leo Lara/Divulgação)

MR. GILLES
REI DO DESIGN

Encontra-se em visita a BH um dos designers mais famosos do mundo, o haitiano-canadense-americano Ralph Gilles, diretor mundial de design da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), cargo que ocupa desde 2015. Gilles veio a Minas Gerais inspecionar a criação de design de carros na fábrica da Fiat, em Betim, onde está atuando com o diretor do Design Center Latam, Peter Fassbender.  Com 45 anos, a genialidade de Gilles o levou a ocupar posições cada vez mais influentes na Chrysler, para depois substituir Lorenzo Ramaciotti na chefia de design da Fiat Chrysler.

***

Na quinta-feira, Ralph Gilles e Peter Fassbender foram à Casa Fiat de Cultura acompanhar a montagem da exposição Beleza em movimento – Ícones do desenho italiano, que será aberta em 13 de agosto. A mostra terá mais de 100 itens, entre objetos industriais, peças de arte e automóveis assinados por designers de renome mundial.

TREM TURÍSTICO
FORÇA PARA INHOTIM

Na quinta-feira, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, encontrou-se com os diretores de relações governamentais e internacionais da Vale, Luiz Ricardo Medeiros e Antônio Lannes, para apresentar o projeto de implantação do trem turístico que ligará Belo Horizonte a Brumadinho. O empreendimento tem como finalidades principais reabilitar o desenvolvimento da economia na região, estimular o turismo e facilitar o acesso ao famoso Instituto Inhotim. Técnicos da pasta consideram plenamente viável o projeto, sendo que vários detalhes já foram previamente analisados.

***

O trem terá a capacidade de transportar 1,4 mil passageiros por dia – turistas e moradores da região de Brumadinho. A Vale conta com estrutura técnica e logística na área, pois, além da grande rede para transporte de minério, mantém trens de passageiros, coisa praticamente inexistente no Brasil.

JAZZ
INCENTIVO AO RITMO

Começa segunda-feira e vai até 11 de agosto o Savassi Festival, talvez o maior evento em BH para divulgar o jazz, ritmo criado nos EUA que continua a conquistar aficionados. O pessoal interessado tem de ficar ligado ao noticiário e à internet para se informar sobre os locais dos eventos A intensa programação ocorrerá em teatros, bares, centros culturais, restaurantes, praças e cafés.

AMBIENTALISTAS
MORTES DIMINUÍRAM

Há anos o noticiário internacional dedica grande espaço aos contínuos assassinatos registrados no Brasil de ambientalistas, indígenas e políticos que defendem a preservação do meio ambiente, matas, rios e florestas, denunciando a ação gananciosa de fazendeiros, madeireiros e mineradores. Em 2017, o Brasil liderou o ranking de países que assassinaram líderes ambientalistas. Foram registrados 57 mortes. O segundo lugar ficou com as Filipinas, com 48, e o terceiro com a Colômbia, com 24. Em 2018, o número de tragédias no Brasil caiu para 20. Essa queda é atribuída à intimidação constante sofrida por ambientalistas, que vêm se sentindo encurralados, principalmente na região amazônica.

SUA SALA
DÉBUT DE OLÍVIA

Vai ser para 400 convidados a festa de 15 anos da cocadinha Olívia Quintão Pessoa, a se realizar hoje, na Sua Sala Eventos, no Shopping Ponteio. O encontro é promovido pelos pais da aniversariante, a arquiteta Sandra Quintão e o empresário Paulinho Pessoa. Decoração de Marcela Ferrari. O bufê estará a cargo do Club do Chef, dos chefs Battaglini e Yarochewsky. Cerimonial da Up Eventos. O vestido da debutante é da grife de Alexandre Dutra. Maquiagem de Ariana Matos. Tudo no capricho.

BOA VIAGEM
RESTAURAÇÃO DO ALTAR

Domingo, às 18h, o arcebispo de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo, vai celebrar missa em ação de graças pelo término das obras de restauração do altar e do presbitério da Igreja da Boa Viagem. Trata-se de uma das etapas dos trabalhos gerais de recuperação do templo. As obras são viabilizadas por doações dos fiéis e por meio da lei federal de incentivo à cultura. Já foram restaurados o telhado e as capelas laterais da igreja.

AMÉRICA DO SUL
CVC AVANÇA

Maior empresa turística do Brasil, a CVC deu mais um passo para dominar o setor de excursões na América do Sul. Acaba de comprar a Almundo, segunda maior operadora turística da Argentina, por US$ 77 milhões. Na Argentina, a CVC já controla a Olá Transatlantica e o Bibam Group. A Almundo, que pertencia ao grupo Iberostar, opera também na Colômbia e no México.

GAMELEIRA
QUARTO DE MILHA

Na segunda quinzena de julho, o Parque da Gameleira ficou por conta da exposição de cavalos manga-larga marchador. No final deste mês, será a hora e a vez de o cavalo quarto de milha tomar conta do espaço, com a BH Horse Show, mostra inteiramente dedicada a esse belo animal, famoso peça força, rapidez e docilidade. Serão quatro dias de programação intensa, com competições, shows musicais, barraquinhas e leilão. Haverá também a disputa do Ranch Sorting do Brasil. A exposição se encerra em 1º de setembro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)