(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas BOMBA DO JAECI

Furacão

"Furacão Dorian pode ser o maior adversário do Brasil em Miami"


postado em 31/08/2019 04:00 / atualizado em 30/08/2019 19:27

A Seleção Brasileira, campeã da Copa América, fará amistosos com Colômbia e Peru nos Estados Unidos(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 2/7/19)
A Seleção Brasileira, campeã da Copa América, fará amistosos com Colômbia e Peru nos Estados Unidos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 2/7/19)

Enviado especial a Miami – A Seleção Brasileira vai jogar em Miami na sexta-feira contra a Colômbia, no Hard Rock Stadium, no subúrbio da cidade. O grande problema é saber se os jogadores, oriundos da Europa, terão condições de desembarcar na segunda ou terça-feira, já que o Dorian vai tocar o solo de Orlando com categoria 4 (a escala de força máxima é 5), e as consequências serão sentidas em Miami, que fica a 200 milhas, 320 quilômetros de Orlando. Tite e a comissão técnica desembarcam neste domingo. Não existe mandado de evacuação da cidade por parte das autoridades. Porém, isso pode ocorrer a qualquer momento. Ninguém é obrigado a sair caso haja a determinação, mas quem ficar terá de arcar com a responsabilidade, já que os prédios ficam sem porteiros, os elevadores são desligados e, caso haja uma emergência, não adianta ligar para o 911, pois quem fica o faz por sua própria conta e risco.

Neymar e os franceses

O jogador Neymar, que não atua há tempos, e Marquinhos e Thiago Silva devem desembarcar também no domingo. É que o primeiro está procurando clube, já que não quer ficar no PSG. A janela europeia fecha na terça-feira. Os outros dois atuaram ontem à noite pelo Campeonato Francês e resolveram antecipar a apresentação. O problema será os outros jogadores que atuam na Europa, pois não se sabe se os aeroportos estarão abertos. Quando há furacões, normalmente os voos são cancelados e os aeroportos não têm atividades.

Staff e bagagem

O staff da Seleção e as bagagens, cerca de 3 toneladas, desembarcam em Miami neste sábado pela manhã. A delegação ficará hospedada no Hotel Mandarim, às margens da Baía de Miami, que corre o risco de inundações caso o furacão chegue forte por aqui. As ruas no entorno da Brickel, próximas ao hotel, normalmente alagam e ficam com água até 1m de altura. Por enquanto, não há qualquer cancelamento na programação, mas a CBF está atenta a tudo, caso haja mudança de planos por conta do Dorian. O segundo jogo será em Los Angeles, dia 10, contra o Peru, no Rose Bowl, palco da final da Copa de 1994, quando o Brasil se sagrou tetracampeão mundial.

Cruzeirenses otimistas

Os torcedores do Cruzeiro estão mais otimistas com relação à decisão da vaga para a final da Copa do Brasil, que será disputada na quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Internacional. Depois da derrota do time gaúcho para o Flamengo na Libertadores, surgiu uma luz indicando que o time azul pode muito bem fazer 1 a 0 e levar a decisão para as penalidades. O problema é que o forte do time gaúcho é justamente o setor defensivo, pois seu ataque é inoperante. Se o Cruzeiro fizer dois gols de diferença, se classifica. Empate classifica o time gaúcho. O técnico Rogério Ceni pode ser campeão com apenas três jogos, pois teria essa partida de quarta-feira e os dois jogos decisivos, provavelmente contra o Grêmio, que deve passar pelo Athletico, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
 
(foto: James Gasperotti/AFP - 29/7/18)
(foto: James Gasperotti/AFP - 29/7/18)
 

De volta às pistas

Após as férias de verão, o Mundial de Fórmula 2 chega à Bélgica e o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (foto) está animado com a segunda parte da competição. Ele ocupa a terceira posição, com 141 pontos, e vive um momento especial em sua vitoriosa carreira. Foi em Spa-Francorchamps que ele conquistou sua primeira vitória na F2, em sua estreia na categoria. Ano passado, subiu ao pódio mais uma vez, com o segundo lugar. Sérgio é um dos pilotos brasileiros cotados para estar numa grande equipe da Fórmula 1 em breve, já que é contratado como piloto de testes da McLaren. Acelera, garoto!
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)