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Estado de Minas LÁ&CÁ

Isabela Teixeira


postado em 30/06/2019 04:00

 


Desfile em Paris

 

A Balmain inovou na temporada masculina do verão 2020, em Paris. Fez um festival com uma plateia de mais de suas 2 pessoas e foi a primeira vez em que uma grande maison parisiense abriu seu desfile para um público tão grande. Outra novidade foi a parceria com a Ong RED, que apoia a luta contra a Aids, e receberá toda a renda arrecadada. O começo dos anos 80 serviu de inspiração. Na cartela de cores os tons pastel, jeans suaves, padronagens gráficas monocromáticas, uma pitada de futurismo e uma alfaiaria que evoca o filme Gigolô americano. “Nossos artesãos confiam em técnicas clássicas para criar peças incríveis que não buscam apenas replicar as glórias do passado. Ao contrário, elas preparam para um futuro empolgante”, explica Oliver, representante da marca.

 

Make up

 

A Forever You lança a Street Glow, coleção de maquiagem com o brilho das ruas, que traz o conceito de uma maquiagem urbana e despojada com cores vibrantes e próprias para o dia a dia. O batom líquido Be You tem brilho intenso e mantém os lábios hidratados com boa fixação. São 12 tons, sendo seis mais neutros e seis mais quentes. Já as sombras crush trazem a tendência do momento: orange, purple, brown, pink, pearl, rust, indigo, quartz, lilac.

 

Dois em um

 

Práticos e modernos, assim são os novos laçamentos da Chilli Beans. A descolada marca criou a coleção doie  para relógios e  para óculos. Para os pulsos, até que não é tão novidade assim: troca de pulseiras. Várias marcas já colocaram no mercado essa opção, desde o final da década de 1970, com os relógios de plástico que trocavam seis pulseiras de cores variadas. Mas nos óculos vale a novidade: as hastes viram do avesso e os óculos são doble face e bicolores, ou seja, literalmente dois em um. Fica a curiosidade de como a lente se comporta nessa novidade. Muito legal.

 

SPFW AMA

 

Nove grifes mineiras receberam o selo ‘SPFW Ama’, e poderão identificar as criações escolhidas em suas lojas e plataformas de comunicação gerando mais visibilidade e direcionando o olhar do consumidor para peças reconhecidas por curadores especialistas. O selo foi criado e aplicado em 2017, a partir do convênio Contextualizar na Moda III, firmado entre o Sebrae e o IN-MOD Instituto Nacional de Moda e Design, que reconhece criações de micro e pequenas marcas de moda e design brasileiras que se destacam pela identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e desenvolvimento de materiais. Os agraciados foram Carlos Penna (colar), CerraDouro (pingente de lírio), DIWO (bolsa de couro), Notequal (macacão), Nuu Shoes (flat mule), Plural (conjunto em malha de lã), Rita Cassini (blusa quimono), Ronaldo Silvestre (saia e jaqueta) e Virgilio Couture (blusa em patchwork). 

 

 

 

 

 


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