Jornal Estado de Minas

HIT

Obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, ganha releitura para orquestra

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


“Concerto para cordas e trio pé de serra”, homenagem da Orquestra Ouro Preto à obra de Luiz Gonzaga, tem única sessão hoje (10/9), às 11h, no Sesc Palladium. A apresentação integra a série Domingos Clássicos e os ingressos têm preços populares. Os arranjos são assinados por Mateus Freire.





PARA A FAMÍLIA
NO PALCO

A Cia Voir de Teatro (São Paulo) chega a Minas Gerais para quatro apresentações de espetáculos teatrais clássicos. Nos dias 17 e 24 de setembro e 1º de outubro, o grupo apresenta “João e o pé de feijão” em Juiz de Fora, Sabará e Itaúna, respectivamente. No dia 23 de setembro, chega ao Teatro Marília, em BH, com a peça “Chapeuzinho Vermelho”.

AH! ESSE MENINO
NO CINE BRASIL

Sábado, 16 de setembro,  é dia de boas gargalhadas com a irreverência e humor de Esse Menino, que volta ao Cine Theatro Brasil Vallourec. Do sexo à política, do cotidiano à cultura pop, nada escapa ao olhar do humorista mineiro.

VIDA EM COISAS
“SHYLIGHT”

Um dos destaques da exposição “Studio Drift – Vida em coisas”, a obra “Shylight”, em exibição no pátio do CCBB,  ganha leitura a mais com a performance “Desabrocha”, que une os bailarinos Clara Fadel, Haydyn Petrus e Laura Reder. Os artistas recriam no chão o movimento das flores presas no teto do centro cultural. Com entrada livre e gratuita, a performance será realizada até 6 de novembro, sempre às sextas-feiras, durante a temporada de “Studio Drift – Vida em coisas” na capital mineira.