Jornal Estado de Minas

HIT

Gabriel Sater, que faz sucesso em "Pantanal", fará show em BH em setembro

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Sucesso em “Pantanal” interpretando o peão violeiro Xeréu Trindade, Gabriel Sater vai aportar em Belo Horizonte no dia 24 de setembro para uma apresentação no Centro Cultural Unimed-BH Minas.





 
Mas visitar BH não é nenhuma novidade para Gabriel Sater. Casado há mais de 15 anos com uma mineira, ele sempre está na cidade para passar um tempo com a família. E sua relação com Minas vai além. Gabriel é fã do Clube da Esquina, tanto que sua versão de "Amor de índio", música de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, está na trilha de “Pantanal” como tema do casal Juma e Jovi. 
 
Filho do também músico e cantor Almir Sater (que foi Trindade na primeira versão de "Pantanal", em 1990), Gabriel tem a arte em sua vida desde pequeno. Com 21 anos de carreira, o artista traz na bagagem quatro CDs e um DVD lançados e mais de 100 composições criadas. Inclusive a canção especial para o romance do peão com Irma (Camila Morgado), em “Pantanal”, chamada "Noite de tempestade", em parceria com Luiz Carlos Sá.

MAIO LARANJA 
CONSCIENTIZAÇÃO 

 
ChildFund Brasil comemorou a aprovação da nova lei no Senado que institui o quinto mês de cada ano como “Maio Laranja”. A partir da sanção da nova legislação pelo Executivo, a conscientização sobre o combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes deverá ser dedicada a todo o mês, e não apenas ao 18 de maio.



No Senado, o ChildFund Brasil fez um trabalho de incidência política pela aprovação da lei, junto à parlamentar Eliziane Gama (Cidadania – MA). Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados na última semana, revelam que 61,3% das vítimas de estupro têm até 13 anos e em 79,6% dos casos o autor era conhecido da vítima. O levantamento também mostra aumento de 7,8% em casos de exploração sexual infantil.

AGENDA
ENCONTRO FRATERNO 

 
Em outubro, Paulinho Moska e Zélia Duncan fazem única apresentação de “Um par ímpar”, no Palácio das Artes. 

ESPORTE 
PRÊMIO PARA MINAS

 
ArcelorMittal recebeu, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Comenda Incentivadores do Esporte, por estar entre as cinco empresas que mais investem na área no país, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal, Herik Marques, esteve na capital federal representando a instituição e a ArcelorMittal.