Jornal Estado de Minas

COLUNA HIT

Dez anos depois de sua morte, Ítalo Mudado ganha homenagem na Funarte-MG

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


A memória de Ítalo Mudado, que morreu em junho de 2011, é reverenciada no espetáculo “Arrivederci, Ítalo”, na Funarte.
 
Os atores Marcel Luiz, Marco Túlio Zerlotini e Pauline Braga, cocriadores da Cia. do Silêncio, relembram a trajetória de um dos nomes mais importantes do teatro mineiro por meio de relatos pessoais, momentos ficcionais inspirados em histórias colhidas durante a pesquisa do projeto e cenas de espetáculos dirigidos por Ítalo.




 
A montagem fica em cartaz até 10 de julho.

INDEPENDÊNCIA

A OUTRA HISTÓRIA


Na onda das comemorações dos 200 anos da Independência, chega às livrarias o “Almanaque do Brasil nos tempos da Independência” (Ática). Escrito pelo professor e historiador Jurandir Malerba, o livro mostra a importante participação de mulheres, indígenas, pessoas pretas, quilombolas e da comunidade LGBTQIA+ na trajetória do país.A obra é bem diferente daquelas que costumam contar a história protagonizada por personagens colonialistas, masculinos e europeus.

50 ANOS

VIVA SIMONE!


A festa de 50 anos de Simone Tomé, em 8 de julho, promete ser inesquecível. O cenógrafo Alencar Ferreira, que vive no Canadá, assina a produção. Ele terá como “olhos e mãos” Fred Clemente, seu parceiro no projeto. Com a temática “Anos 80”, a comemoração terá boate com 200 globos de espelhos, muito LED e efeitos especiais. O cerimonial é de Daniela Cerqueira.

AGENDA

DO NORDESTE PARA MINAS


O pianista pernambucano Amaro Freitas fará única apresentação na capital mineira, abrindo a programação do Full Jazz 2022, em 8 de julho, às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium.



Festa de 40 anos de Thelma Bedeti, no Land Spirit, foi animada pela banda Jota Quest (foto: Toujours Fotografia/divulgação)

Thelma Bedeti com Gabriel, Arthur e Álvaro (foto: Toujours Fotografia/divulgação)