Mas, apesar da excelência do trabalho, busca na comunidade recursos para se manter. Nesta terça-feira (14/6), com o lançamento das marcas de feijão e arroz Dona Lucinha, foi dada a partida numa nova etapa do processo de busca de recursos. Os royalties com as vendas serão destinados à Cape.
Contou que um amigo disse que estava em começo de namoro com a instituição e por isso investigando tudo. "Faça isso", recomendou. "Mas tenha cuidado. Você vai se apaixonar", afirmou, e garantiu que colaborar é muito fácil, até mesmo com uma simples visita, que "leva tanta energia, tanta força para a gente continuar com essa corrente na luta pela vida".
A primeira edição será realizada em Belo Horizonte, deste sábado (18/6) ao próximo dia 26. O projeto abrange, além de Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e Roraima. O evento terá uma programação gratuita e diversificada, ocupando diversos espaços da cidade.
São oficinas, seminários, palestras e apresentações de trabalhos artísticos com mediações em artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro. A programação da mostra pode ser acessada no perfil do Instagram @mostracurio.