Jornal Estado de Minas

COLUNA HIT

Pandemia leva mostra de Amilcar de Castro para o mundo virtual

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

Quem não conseguiu ver a exposição Amilcar de Castro – Matéria e luz, na Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube, fechada para atender ao decreto municipal de combate ao coronavírus, pode acessar as redes sociais do clube. O acervo reúne 50 obras do mineiro, marcando as comemorações do seu centenário. Para quem já visitou presencialmente a mostra, a novidade é o vídeo com Marilia Razuk, que completa a série com depoimentos de artistas e galeristas.



Eu uso máscara
Flávio de Castro
Fotógrafo
(foto: ARQUIVO PESSOAL)

“Uso a máscara, pois é o que preconiza a ciência. Ela cria uma barreira física que impede ou minimiza significativamente a dispersão do vírus, ajudando a reduzir o número de pessoas infectadas. Além disso, é uma aliada importante para proteger a vida de quem faz parte do grupo de risco, especialmente profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia. É medida profilática importante e de eficácia comprovada, mas há também um caráter simbólico de empatia, bom senso e respeito ao próximo.”

ON-LINE
FOLIA NA LIVE

Ontem, informei aqui que o carnaval de São Paulo começa a ter suas primeiras ações on-line. E não é que a capital mineira também entrou no ritmo? Sábado (16/1), às 18h, tem Baianas Ozadas animando o Baile do Secreto. A folia será transmitida no canal do YouTube SecretoEventos

DIGITAL
PAULA E JOÃO

Convidada pelo projeto Teatro Digital, Paula Fernandes vai cantar quatro músicas com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. A apresentação, amanhã, no canal oficial do Teatro Bradesco no YouTube, vai reunir também Thiaguinho e Tiago Abravanel.
***
No repertório de Paula, as canções Pássaro de fogo, Juntos, Seio de Minas e Beijo bom.

MÚSICA
PÓS-VACINA 

Só agora, com a vacina no horizonte, os planos prejudicados pela pandemia são retomados. O músico Caio Carvalho, que está há três anos nos Estados Unidos e atua como produtor em dois estúdios em Nova York, pretende voltar ao Brasil com o coletivo Producer Mondays, do qual é um dos integrantes. Mineiro de Belo Horizonte, Caio trabalhou em álbuns de Easy Mo Bee, produtor de hip-hop, e de Minu Cinelu, ex-percussionista do grupo de Miles Davis.